O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Libertadores com uma campanha que poderia ser de um eliminado em outros grupos da competição.
Os 10 pontos na primeira fase são os mesmos do Grêmio, por exemplo, que chegou à última rodada precisando de um resultado positivo para ficar com a segunda posição no Grupo H.
O técnico Abel Braga, muito criticado no clube, tentou explicar os resultados ruins contra a LDU – derrota por 2 a 1 – e Peñarol, que mesmo com o empate por 0 a 0 ficou marcado pela falta de pontaria do ataque rubro-negro.
“Em oito anos, o Flamengo ficou quatro vezes fora das oitavas. Nenhum de nós estava aqui, mas essa nuvem tem um peso. Levamos esse peso para os jogos fora contra LDU e Peñarol. Peso é ruim e nocivo. Mas o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. E essa cobrança vai acontecer”, apontou Abel.
A fragilidade do Peñarol ajudou o Flamengo a sofrer pouco na partida, mesmo que tenha ficado a apenas um gol da eliminação na fase de grupos. Mesmo com a fraqueza do adversário, Abel preferiu dar êxito ao clube uruguaio.
“Viemos aqui e eliminamos um adversário com títulos, camisa e torcida. Não podemos passar nervosismos e angustia para os atletas. Isso piora as coisas. É difícil, mas mais difícil ainda é fazer o que fizemos no primeiro tempo. Eles provaram que são capazes”, completou.
O Flamengo agora espera o sorteio das oitavas de final, que será realizado na próxima segunda-feira (13).
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário