A diretoria do Flamengo, encabeçada pelo presidente Rodolfo Landim, deseja transformar o clube em uma potência dentro de campo.
Com a vida financeira bastante estável, o objetivo Rubro-Negro é se reforçar ainda mais na janela do meio do ano e, assim, brigar por todos os grandes títulos da temporada.
A principal prioridade do Mengão é um zagueiro, um segundo volante e dois laterais.
O sistema defensivo é uma das poucas preocupações que o técnico Abel Braga tem no elenco. Na visão do comandante flamenguista, o time precisa de um zagueiro nível A que chegue para brigar pela titularidade. Atualmente, para a posição, o Fla conta com Léo Duarte, Rodrigo Caio, Thuler e Rhodolfo. Juan fará a última partida contra o Cruzeiro no próximo sábado (27) e irá se aposentar.
Por isso, o Fla tem uma lista de nomes para iniciar negociação nos próximos meses e entre esses jogadores, está o zagueiro Victor Hugo, ex-Palmeiras e hoje na Fiorentina, da Itália. O jogador tem as características que o técnico Abel gosta, sendo forte na jogada aérea e ainda aparece no ataque para deixar seus golzinhos. No entanto, para tirá-lo do clube italiano não será das tarefas mais fáceis. O defensor atua regularmente nos gramados do Velho Continente e o Flamengo precisará desembolsar uma grana alta para tê-lo. Victor Hugo deixou uma grande impressão no Palmeiras e até virou xodó dos torcedores alviverdes.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou em entrevista ao portal O Globo, que o clube carioca tem algumas carências no elenco e reforços já estão sendo tentados para a próxima janela de transferências.
“Essa janela no meio do ano vamos tentar reforçar ainda mais o time. Não posso precisar se sai alguém também, porque as propostas vêm, são propostas que o clube fica impossibilitado de agir, mas não sairá jogador com facilidade”, disse o dirigente.
Fonte: 90 Min
Nenhum comentário:
Postar um comentário