Após três rodadas, o Flamengo volta a vencer no Campeonato Brasileiro. Com gols de Renê e Diego (de pênalti) o time de Maurício Barbieri bateu a Chapecoense no Maracanã neste sábado (08), com 30 mil torcedores, e segue na briga pelo topo da tabela.
Agora, o foco é total na Copa do Brasil, e o treinador não poupou críticas para reclamar da CBF por conta da ausência de Lucas Paquetá na decisão.
“O absurdo que é um clube ter que fretar um avião para trazer jogadores por causa de um calendário. Eu acho um absurdo. Não condeno escolher os melhores pelo bem da Seleção, mas o calendário é muito mal elaborado. Queria que alguém pudesse me explicar por que a CBF diz que não pode alterar a data porque vai prejudicar o torcedor, mas pode mudar outros jogos ao longo da competição. Ela está sendo contraditória e incoerente”, desabafou.
Lucas Paquetá foi convocado para defender os amistosos da Seleção Brasileira contra os EUA (07) e El Salvador (11) e já desfalcou o Flamengo em duas partidas: contra o Internacional (05) fora e contra a Chapecoense em casa. A próxima partida que Barbieri não poderá contar com o jogador será contra o Corinthians (12) no Maracanã.
Com a vitória, o Flamengo chega a 44 pontos e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com um jogo a mais que Internacional, Palmeiras e Grêmio. O time de Barbieri tem aproveitamento de 61%, com 13 vitórias, 15 empates e seis derrotas. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12) às 21h45 no Maracanã.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário