sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Dinheiro à vista! Mônaco negocia Jorge, ex Flamengo


Um ano e meio depois de chegar ao Monaco, o lateral-esquerdo Jorge está muito perto de sair do clube.


Ele não viajou à China, onde o elenco realiza parte da pré-temporada, porque está fora dos planos do técnico Leonardo Jardim, conforme apurou o GloboEsporte.com. 


O jogador permanecerá na Europa, e há conversas em andamento com alguns clubes do continente. O negócio deve ser concretizado nesta janela de transferências.

Enquanto aguarda a definição do seu futuro, Jorge está em Monaco e vem treinando no CT do time, sem a companhia dos principais jogadores. Dos clubes interessados, alguns querem o empréstimo, outros preferem a transferência em definitivo. As duas possibilidades estão na mesa.



Jorge também foi alvo de consultas recentes de clubes brasileiros, mas um retorno ao Brasil neste momento é inviável. O lateral está com 22 anos e tem mercado na Europa.

Revelado pelo Flamengo, Jorge se destacou no Rubro-Negro e foi vendido em janeiro de 2017 ao Monaco, que pagou € 9 milhões (o equivalente a R$ 30,5 milhões, na época). Após um período de adaptação nos primeiros seis meses, disputou 27 jogos na temporada passada, todos como titular.

No entanto, sofreu uma lesão no joelho esquerdo no fim de janeiro deste ano - curiosamente no mesmo lance em que fez um gol - e perdeu espaço quando retornou. A partir daí, praticamente não foi mais utilizado por Leonardo Jardim, que optou por improvisar o zagueiro Raggi na lateral esquerda. Uma mudança de ares passou a ser importante para o próprio atleta, ainda mais por ele estar no radar de Tite, que o convocou duas vezes para a seleção brasileira em 2017 - primeiro, um amistoso; segundo, dois jogos em sequência pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário