Até o Brasileiro ser interrompido, o Flamengo acumulava oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, em 12 rodadas conquistou 75% dos pontos. Quatro à frente de São Paulo e Atlético-MG, o grupo rubro-negro trabalhou com tranquilidade e conforto no Ninho do Urubu.
Logo na volta da competição, porém, a onda do ‘segue o líder’ passou a ficar ameaçada. Ao perder para o Tricolor Paulista no Maracanã, o Rubro-Negro permitiu que o concorrente colasse na classificação. Na sequência, o time ganhou do Botafogo e empatou com o Santos. Nessas três partidas, o desempenho atingiu 44,44%.
A saída de Vinicius Júnior, que era o artilheiro do time no campeonato com quatro gols, deixou uma lacuna do lado esquerdo do ataque. Marlos Moreno, contra o São Paulo, não correspondeu à altura. Diante do Botafogo, Matheus Savio marcou um golaço e participou do segundo. Mas, na Vila Belmiro, teve atuação apagada. A comissão espera resolver o problema com a entrada de Vitinho na posição.
Nem a queda de rendimento, no entanto, parece esfriar o ânimo da torcida. Até ontem, foram vendidos 36 mil ingressos para o confronto com o Sport, no Maracanã, domingo, às 16h. No jogo, a Nação deve ter o primeiro contato com Vitinho. Faltam detalhes burocráticos para o anúncio.
Para a zaga, o clube sondou Gustavo Gómez, do Milan, segundo o site Globoesporte.com.
Reprodução: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário