sábado, 7 de julho de 2018

Flamengo perde jogadores, mas diretoria repete tradicionais erros



A janela de transferências pode causar danos para o Flamengo na temporada, mas especialmente na Libertadores.


O clube já perdeu quatro jogadores da lista original de 30 nomes inscritos em março. Cinco trocas são permitidas a partir das oitavas.

Na próxima fase, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro. Os confrontos estão marcados para os dia 8/8 (Maracanã) e 29/8 (Mineirão). As novas inscrições podem ser feitas até 72 horas antes do primeiro jogo. No caso do Rubro-Negro, o limite é 5 de agosto.

Passando para as quartas e para as semifinais, o Flamengo pode mexer mais dois por etapa da Libertadores. Ao todo, até a final, podem ser feitas, portanto, nove mudanças na lista principal. Lembrando que por partida a Conmebol só permite a relação de 18 atletas.

Da lista original, Vinicius Junior (Real Madrid), Felipe Vizeu (Udinese), Everton (São Paulo) e Jonas (Al-Ittihad) foram embora. O problema é que outros jogadores devem sair. O contrato de Guerrero, que termina em agosto, dificilmente será renovado. Trauco avisou que está incomodado com a reserva e pode sair. Jonas, em situação ainda indefinida, também não deve ficar. Além disso, com o Fla na liderança e em evidência, a tendência é que novas ofertas cheguem a jogadores do elenco.

O Flamengo está no mercado e planeja repor as perdas. Por ora, no entanto, apenas o colombiano Fernando Uribe chegou. Como o departamento de futebol fala em reforços pontuais, é possível que a lista da Libertadores seja encorpada com jovens da base. Casos de Matheus Savio, que tem treinado no time titular, e Hugo Moura, por exemplo. Um dos destaques do sub-20, o volante ainda não foi integrado, mas está no radar e pode ser solução.

Além dos nomes citados, Julio Cesar e Ederson foram outros que deixaram o Flamengo recentemente. Os dois, entretanto, não estavam inscritos na Libertadores.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário