O defensor paraguaio já havia sido oferecido ao Fla no início do ano. Porém, a diretoria do Mais Querido não demonstrou tanto interesse no atleta. No fim do primeiro semestre, o zagueiro chegou bem perto de se tornar reforço do Boca Juniors. Entretanto, não aceitou receber o salário em pesos – moeda da argentina -, o que acabou melando o negócio.
Na ocasião, a equipe argentina estava disposta a desembolsar quase 7 milhões de euros por Gomez. O Flamengo, por sua vez, não pretende chegar a tal quantia. Em contrapartida, a diretoria do clube da Gávea espera chegar a um acordo para ter o jogador por conta da boa relação que tem com os italianos. Além disso, vale ressaltar que o ex-jogador do Fla, Leonardo, voltou a ser técnico do Milan, o que pode facilitar o negócio.
Aos 25 anos de idade, Gustavo Gomez está no Milan desde agosto de 2016. Por lá, ele atuou em 19 partidas, sendo 18 em sua primeira temporada e apenas uma em 2017/18. O contrato do atleta com a equipe italiana vai até julho de 2021 e, de acordo com o Transfermarkt, o seu valor de mercado é de 4 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 17,5 mi na cotação atual.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário