O Flamengo vem se preparando para o retorno das competições em que disputa. Por isso, realizou um jogo-treino no Ninho do Urubu na manhã deste sábado (07) e venceu o Nova Iguaçu.
Em partida bastante movimentada, o Fla fez três gols e não sofreu nenhum.
Marlos Moreno, que já havia sido um dos destaques no último sábado (30) contra o Bangu, brilhou mais uma vez e marcou dois tentos na peleja, enquanto que Willian Arão fizera o terceiro gol. Lincoln, que balançou a rede cinco vezes diante do Alvirrubro, dessa vez, deu uma linda assistência para o colombiano abrir o placar, mas não marcou na atividade.
O time que iniciou o jogo-treino deste sábado foi formado por: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego Ribas, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Lincoln. Ou seja, Mauricio Barbieri testou os principais jogadores, já focando no restante da temporada.
Marlos Moreno, mais uma vez, foi o escolhido para substituir Vinicius Junior, que foi negociado e agora defende o Real Madrid. A surpresa ficou por conta de Lincoln. O garoto, de apenas 17 anos, deve ser a aposta de Barbieri para substituir Henrique Dourado, que está suspenso por ter sido expulso diante do Palmeiras.
A movimentação foi dividida por quatro tempos de 30 minutos e na segunda etapa, a mesma equipe se repetiu, com apenas uma alteração: César no lugar de Diego Alves. O colombiano Marlos guardou o seu segundo gol neste tempo, após cruzamento rasteiro de Rodinei.
Na terceira etapa, o treinador Mauricio modificou bastante o time. Com isso, ficou assim: Cesar; Pará, Matheus Thuler, Juan e Miguel Trauco; Willian Arão, Ronaldo, Jean Lucas, Matheus Savio e Geuvânio; Fernando Uribe. O colombiano Uribe ganhou a sua primeira oportunidade, mas não balançou as redes.
No terceiro tempo da atividade, Willian Arão tivera bastante liberdade e demonstrou, mais uma vez, o seu poderio ofensivo. O volante ampliou o placar, após infiltrar e aproveitar o rebote do goleiro adversário.
No quarto e último tempo, Barbieri modificou o time apenas três vezes: Colocou Gustavo Cuéllar no lugar de Ronaldo, Paolo Guerrero no lugar de Fernando Uribe e Rafael Santos, do sub-20, no lugar de Juan. Cuéllar está suspenso e não pode jogar diante do São Paulo, devido a isso, Rômulo vem sendo testado na equipe titular.
Com o jogo-treino terminando 3 a 0, o Flamengo deu mais um passo de olho no retorno do Campeonato Brasileiro. O Fla vai enfrentar o São Paulo, às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. A partida é válida pela 13° rodada do Brasileirão e o Tricolor Paulista, que está em terceiro na tabela, busca diminuir a vantagem de quatro pontos para o Rubro-Negro, que é líder isolado com 27 pontos.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário