quinta-feira, 31 de maio de 2018

"CT do Flamengo é muito acima ao do Valência", diz Diego Alves


Após mais um grande atuação frente ao Bahia, Diego Alves está em "lua de mel" com os torcedores do Flamengo.


Além da liderança, o Flamengo tem a defesa menos vazada do Brasileiro, muito também em função das suas boas atuações.


A propósito Diego Alves está muito satisfeito com o atual momento e emendou elogios com a estrutura que o Flamengo oferece ao jogadores.

Diego Alves disse que o CT do Flamengo é muito melhor do que seu clube anterior, o Valência.

Veja no vídeo abaixo:


Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com/

Jogadores do Flamengo celebram liberação de Guerrero para Copa



Paolo Guerrero vai realizar o sonho de jogar uma Copa do Mundo.



Liberado pela justiça para atuar o Mundial pelo Peru e depois cumprir os oito meses de suspensão que faltam, por doping, o jogador recebeu o apoio dos companheiros de Flamengo, clube com o qual tem vínculo até dia 10 de agosto e que dificilmente voltará a vestira a camisa rubro-negra.

Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, os jogadores, na zona mista mandaram seu recado para o companheiro. Inclusive, para Cuéllar, o companheiro merece ser até artilheiro da competição.

- Estou muito feliz de ver o Guerrero na Copa. Sabemos a qualidade de pessoa que é e como jogador é um craque. Mandei mensagem para ele e tomara que o Paolo seja o goleador do Mundial, porque ele merece muito - comentou.

Outro a destacar foi Diego. O camisa 10 do Flamengo comemorou a liberação do peruano, mas questionou a injustiça feita.

- Acompanhamos de perto a agonia que estava passando. Alivia, porque ainda é uma injustiça. Fico muito feliz por ele, desejo tudo de bom, nem tanto contra o Brasil, mas que ele tenha muito sucesso que ele merece - disse.

O lateral-direito Rodinei, um dos mais próximos de Guerrero, afirmou que ainda não teve contato com o peruano, mas que quando estiver mais tranquilo, vai mandar sua mensagem de felicitação.

- Não cheguei a mandar mensagem para ele. Estava focado no jogo, concentrado. Vou mandar os parabéns para ele depois. Quando todos achavam que não vai dar certo, aconteceu. Hora de dar os parabéns para ele.

Técnico do Flamengo, Maurício Barbieri só conseguiu trabalhar com o peruano em três partidas. Porém, foi mais um a mandar boas vibrações.

- É um jogador muito querido respeitado, o elenco todo tem um carinho com ele. É um sensação que todos tinham. Estavam cometendo uma grande injustiça. Estamos todos muito feliz.

Fonte: Lance

Vira Casaca! Atriz Global ex Vascaína vai ao Maracanã acompanhar liderança do Flamengo



Nanda Costa foi o Maracanã para ver um jogo de futebol pela primeira vez nesta quinta-feira (31) e, da arquibancada, relatou seu "drama" na partida entre Flamango e Bahia.


"Quando eu era criança torcia pro Vasco da Gama, por causa do meu avô Zé Campos... Ele ficava tão feliz quando o Vasco ganhava que eu até vestia a camisa. Depois que meu avô se foi, percebi que torcia pro meu avô ficar feliz, não exatamente pelo Vasco", admitiu a atriz, que continuou a confissão.


"Até ontem eu era só Brasil (digo Seleção Brasileira de futebol)... Hoje vim ao 'MARACA' pela PRIMEIRA VEZ na vida!!! É cá estou... Com casaco dos Camarões, tomando cerveja no copo do Flamengo e com o coração apertadinho que o Baêa tá perdendo. Pode isso produção??", disse Nanda, que postou pouco antes do Flamengo vencer o time baiano por 2x0 e manter a liderança no Campeonato Brasileiro.

Atualmente, a atriz vive justamente uma baiana, Maura, na novela Segundo Sol. Na trama, a personagem, uma policial, se apaixona pela vizinha Selma (Carol Fazu), e acaba assumindo o que sente para a irmã, a garota de programa Rosa (Letícia Colin).

Fonte: Revista Quem

Diego fala de critérios de convocação da seleção brasileira e dispara: “Perdem por não terem um jogador como eu”



Nesta quinta-feira (31), o Flamengo bateu o Bahia por 2 a 0 no Maracanã e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.


O camisa 10 da equipe, Diego Ribas, foi autor do primeiro gol do confronto, e foi um dos mais procurados pela imprensa após a partida.

Dentre os assuntos questionados ao atleta, esteve a ausência dele na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, o que era esperado pelo jogador. Ele garantiu que não ficou com nenhuma mágoa. Entretanto, afirmou também que a seleção perde por não ter um jogador com suas características.

— Eu não estou frustrado, de forma nenhuma. Eu aprendi que para a seleção brasileira não vai depender apenas de seu desempenho, mas também da vontade e dos critérios da comissão técnica. Eu fiz o meu melhor, fiz tudo que eu pude. Foi a terceira vez que eu persegui esse sonho. Sonho que foi alimentado por mim e pelo Tite, devido à minha atitude, principalmente quando eu estava lá. Ele deixou claro que precisava de mim, e ele deixou claro que precisava de mim. É verdade que no período da convocação, eu não estava em evidência. Mas é impossível, aqui no Brasil, o jogador estar em evidência em toda véspera de convocação. Então uma coisa é fato: se ele tivesse depositado confiança em mim, eu estaria lá hoje e corresponderia. Eu perco, obviamente, por não ter ido para a Copa, mas a seleção perde por não ter um jogador como eu, com a minha qualidade e experiência. Mas não fica nenhuma mágoa. A minha admiração e meu respeito pelo Tite continuam intactos. É um treinador sensacional, uma comissão técnica maravilhosa. O trabalho está sendo muito bem feito, e eu tenho certeza que eles vão voltar com o objetivo alcançado, que é ter o troféu nas mãos.

Fonte: Coluna do Flamengo

Flamengo confirma liderança com vitória sobre o Bahia, no Maracanã



Cada vez mais líder. O Flamengo dominou completamente o Bahia, marcou duas vezes no primeiro tempo, venceu por 2 a 0 e se garantiu na primeira colocação do Campeonato Brasileiro 2018 com 17 pontos. Jogando com o novo manto número dois, foi um time totalmente superior, chegando a ter 75% de posse de bola no primeiro tempo. 


No segundo, tratou de aproveitar os contra-ataques, mas sem aumentar o placar. Não havia necessidade. Diante de mais de 55 mil torcedores, mais um show do Flamengo no Maracanã e a liderança no final.

Com a Nação enchendo a arquibancada, com Manto novo no corpo e com a primeira posição em jogo, o Flamengo foi para cima do Bahia. Logo aos seis minutos, Paquetá testou o goleiro Anderson pela primeira vez e o forçou a fazer grande defesa em chute de fora da área. Na cobrança de escanteio, outra grande oportunidade com Jonas pegando o rebote e tirando tinta da trave baiana.

O ritmo diminuiu um pouco, mas o Flamengo tinha total controle do jogo. Com 75% de posse de bola, o Bahia assistia o Flamengo tocar a bola e esperar a melhor oportunidade. Ela surgiu aos 25, após cobrança de escanteio. Diego bateu, Paquetá cabeceou na trave e a bola sobrou para Henrique Dourado, que foi puxado e atrapalhado na hora do chute.

A pressão e o domínio foram recompensados perto do final do primeiro tempo. Aos 43, Diego tabelou com Renê e recebeu na frente e não teve pena. Um a zero para explosão da torcida rubro-negra no estádio. O golpe bateu forte no Bahia que foi para as cordas. Dois minutos depois, mais uma queda. Renê iniciou mais uma jogada e achou Lucas Paquetá entrando e tocou com precisão. O craque da 11 só tirou do goleiro e saiu pra comemorar com a torcida. Dois a zero para fechar bem o primeiro tempo no Maracanã.

Com o placar a favor, o Mengão voltou para o segundo tempo com a partida à sua feição. O Bahia se lançou para o ataque, dando espaços para o contra-ataque. Aos 10, a primeira oportunidade da etapa. Vinicius Junior desceu pela esquerda e saiu na cara de Anderson. Ao invés de chutar, procurou Everton Ribeiro, mas o passe foi atrás. Paquetá e Dourado tentaram o chute, porém a defesa afastou. Aos 18, outra chance no contragolpe. Diego disparou rápido pela esquerda e cruzou para Everton Ribeiro, que pegou de primeira, mas a bola saiu.

O Bahia passou a pressionar mais, precisando o resultado. Mas o Flamengo tinha Diego Alves. Sempre bem colocado, o camisa 1 fez duas belíssimas defesas em chutes seguidos de Zé Alves e Rafael, impedindo o gol tricolor. Em seguida, foi ovacionado pela Nação no Maracanã.

Os minutos seguintes foram para sacramentar a vitória. Resultado construído em 45 minutos e garantido no final. Agora, o time vira sua mira para o jogo contra o Corinthians, no domingo, também no Maracanã, às 16h.

Fonte: Flamengo Oficial

Renê brilha com duas assistências contra o Bahia e enlouquecesse flamenguistas na web:



Flamengo x Bahia duelam na tarde desta quinta (31), no estádio do Maracanã, em jogo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018, e Renê foi o jogador que mais causou euforia nas redes sociais.


Não foi por gols, mas por assistências. Com passes para os gols de Diego, aos 41, e Lucas Paquetá, aos 45, fizeram o lateral-esquerdo cair nas graças da torcida rubro-negra na internet.


Renê foi tão citado no Twitter que seu nome se tornou o assunto mais comentado do Brasil só no primeiro tempo da partida. Entre os termos mais citados, as palavras “Que homem” e “não precisa de lateral” foram os mais utilizados.

Fonte: Torcedores.com

Flamengo vence e reassume a liderança do Brasileirão, confira classificação:



Com o Maracanã quase lotado, o Flamengo venceu o Bahia com autoridade, só no primeiro tempo, o rubro negro teve 5 chances reais de gols e a estratégia do Bahia era somente de se defender e sair em alguns contra ataques.


O Flamengo foi merecedor do resultado de 2 x 0, com 2 belos gols de triangulações, o primeiro marcado por Diego que jogou muito e o segundo gol num lindo toque de Lucas Paquetá tirando o goleiro da jogada.



No segundo tempo, o Flamengo criou novas chances de gol com Vinicius Jr, Everton Ribeiro e Dourado, porém o Bahia também teve suas investidas, com Diego Alves bem seguro em suas defesas.

Com a saída de Jonas, o meio de campo ficou inseguro e diminuiu as articulações, afinal de contas, Rômulo é um jogador ultrapassado, sem mobilidade alguma, sem condições alguma de compor o elenco rubro negro.

Rômulo é um jogador apático e o grande responsável pela queda do rubro negro no segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo reassumiu a liderança do Brasileirão, agora com 17 pontos, um a frente do São Paulo que venceu graças a um pênalti inexistente em Everton contra o Botafogo.

No domingo, pela 9ª rodada, o Flamengo retorna ao Maracanã, com promessa de casa cheia contra o atual Campeão Brasileiro Corinthians.

Veja atualização da Classificação do Brasileiro:


Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com/

Flamengo buscará 4 reforços, informa jornalista



O Flamengo busca reforços para o restante da temporada pelo menos em duas ou três posições. 


As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (31 de maio) pelo repórter e comentarista Fabio Azevedo durante o FOX Sports Rádio.


“O Flamengo está atrás de reforços: Vagner Love, Vitinho e ainda vai tentar buscar um lateral. Isso é o que o Flamengo tenta no mercado. Além do Walace, que é um nome que o Flamengo tenta, já que Hamburgo foi rebaixado, o Walace quer voltar ao Brasil e estão tentando negociar essa saída pelo menos por empréstimo”, disse o jornalista.

Azevedo ainda respondeu se o Rubro-Negro já está acertado com Vitinho, atacante do CSKA. 

“Não, que eu saiba ainda não”, disse o repórter, que completou falando sobre a situação de Vinicius Júnior. “Vai para o Real Madrid realmente agora”.

Fonte: Fox Sports

Saiu! Confira escalação do Flamengo para confronto contra o Bahia



Falta pouco para o Flamengo entrar em campo pela oitava rodada do Brasileirão.


O adversário desta vez será o Bahia, que está em 16º da competição, mas vem de vitória por 3 a 0 contra o Vasco, e quer surpreender o Mengão para se afastar do Z-4.

O Flamengo está com 14 pontos no Campeonato Brasileiro e, como o São Paulo venceu seu duelo nesta rodada, o Rubro-Negro precisa vencer para voltar ao topo da tabela, e vai com força máxima. Entretanto, vale ressaltar que a equipe está sem Cuéllar, Juan e Réver.

VEJA OS ESCOLHIDOS DE BARBIERI:

Titulares: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Vinicius Jr e Henrique Dourado.

Reservas: César, Thiago, Kleber, Thuler, Michael, Arão, Jean Lucas, Rômulo, Ederson, Marlos, Lincoln e Felipe Vizeu.

Fonte: Coluna do Flamengo

Zidane pede demissão do Real Madrid e futuro de Vinícius Jr. pode mudar de rumo



Após conquistar sua terceira Liga dos Campeões, seu nono título à beira do campo, no último sábado, Zinedine Zidane anunciou sua saída do Real Madrid.


Nesta quinta-feira o treinador convocou uma entrevista coletiva inesperada após um encontro com o presidente do clube, Florentino Pérez, e optou por deixar o cargo depois de dois anos e meio comandando Cristiano Ronaldo e companhia.

“Tomei a decisão de não seguir no cardo de treinador do Real Madrid. É um momento estranho, mas este time precisa de mudanças para seguir ganhando, de um outro discurso, de uma outra metodologia de trabalho e por isso tomei a decisão”, afirmou Zidane, que recentemente se juntou a Carlo Ancelotti e Bob Paisley como os únicos técnicos a possuírem três títulos da Liga dos Campeões.

“Depois de três anos, minha decisão é a melhor, posso me equivocar, mas depois de três anos acho que esse é o momento. Se não vejo claramente que vamos seguir ganhando, que vamos fazer as coisas como quero… chega um momento que é melhor mudar para não continuar e fazer bobagens”, prosseguiu o francês.

Apesar de sua saída, o agora ex-treinador do Real Madrid garantiu que não acertou com nenhuma outra equipe, nem tampouco está cansado de treinar as grandes estrelas do elenco. Zidane, inclusive, revelou que teve uma conversa com o capitão Sergio Ramos, que entendeu sua decisão.

“Não busco outra equipe. A mensagem é para o elenco, creio que eles a receberam e também falei com Sergio [Ramos]. Ele, como capitão e pessoa com a qual joguei junto, respeita minha decisão e me desejou sorte”, disse.

“Não mudou nada, é um desgaste natural. Dizia que neste clube você pode estar acabado de um momento para outro. O dia a dia acabou para mim, depois de três anos. Não estou cansado de treinar, levo três anos, mas o momento aqui acabou”, finalizou.

Fonte: Super Esportes




Flamengo tem 6 desfalques confirmados para encarar o Bahia



A preparação para a Copa do Mundo e o desgaste de jogos são alguns dos motivos para a ausência de seis jogadores do Flamengo no duelo diante do Bahia nesta quinta (31).


O volante Cuéllar integra a pré-lista da Colômbia para disputar o Mundial, mas segue treinando com o grupo no CT Ninho do Urubu.


O anúncio dos 23 convocados sairá até 4 de junho e portanto ele também não enfrenta o Corinthians no próximo final de semana. 

O caso do lateral esquerdo Miguel Trauco é diferente, visto que ele já se apresentou à seleção peruana e inclusive foi titular nesta semana no amistoso contra a Escócia. Cueva e Farfán fizeram os gols do amistoso disputado no Estádio Nacional de Lima.

Mais quatro jogadores seguem vetados pela comissão técnica pois recuperam-se de lesões, casos de Geuvânio (torção no tornozelo esquerdo), Juan (posterior da coxa direita), Pará (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito) e Réver (luxação acromioclavicular). Além deles, Berrío também segue fora pois operou o joelho e ainda não estreou em 2018.

Sendo assim, o Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Vinicius Jr. e Henrique Dourado.

Quatro titulares estão pendurados e se receberem o cartão amarelo estão fora do jogo diante do Corinthians. São eles: Diego, Henrique Dourado, Lucas Paquetá e Vinicius Jr.

Fonte: Torcedores.com

Em Nota, Guerrero ignora o Flamengo e agradece apoio do Peru



Foi com muita emoção que o atacante Paolo Guerrero comemorou a decisão do Tribunal suíço de liberá-lo para a Copa do Mundo da Rússia ao conceder o efeito suspensivo sobre a pena imposta pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte) de 14 meses por conta de doping. Fazendo uma série de agradecimentos, ele não citou o Flamengo, seu clube, e classificou o ato como justo.


As maiores menções foram à federação peruana, seus companheiros de seleção e ao povo de seu país, que lhe transmitiu diversas mensagens de carinho ao longo dos seis meses de suspensão que já cumpriu. Filosofando, o jogador de 34 anos destacou que “já não há sonhos impossíveis”.


“Eu me uno a minha seleção e, junto a meus companheiros, me comprometo a dar o maior dos meus esforços para dar novas e maiores alegrias ao meu país. Já não há limites. Já não há sonhos impossíveis, porque está demonstrado que quando os peruanos estão unidos, tudo é possível”.

Guerrero disputará a Copa do Mundo com o Peru e, a princípio, cumprirá em seguida o restante da pena, que é de oito meses. O Flamengo ainda não se manifestou sobre o caso e sua permanência no clube da Gávea é incerta.

Veja abaixo a íntegra do comunicado oficial de Guerrero:

“O Tribunal suíço deixou em suspenso a injusta sanção imposta contra mim e que, em consequência, havia me deixado desabilitado a integrar minha seleção e participar da Copa do Mundo da Rússia como seu capitão.

Esta decisão faz justiça, ao menos parcialmente, e me compromete a agradecer ao tribunal suíço.

Como crente que sou, agradeço em primeiro lugar a Deus, a quem eu sempre acreditei, e ao apoio invariável da minha família. Por suposto, devo assinalar que isso não seria possível sem o apoio da Federação Peruana de Futebol e em particular ao seu presidente, o senhor Edwin Oviedo, que permaneceu ao meu lado na Suíça cada um dos dias transcorridos até obter o resultado favorável.

Igualmente invariável foi o apoio de cada um dos meus companheiros da seleção. Me transmitiram a força necessária para superar esse duro momento. Porém não me surpreende, pois assim é como se comporta uma família, e isso é o que nós somos. Por suposto, também deixo minha eterna gratidão ao meu país, ao milhões de compatriotas que se uniram a mim de mil maneiras diferentes com um comum denominador: o imenso carinho. E eu os convido a seguir unidos e a entender que, acima de qualquer diferente opinião, os peruanos unidos podem alcançar qualquer coisa que parece impossível.

Finalmente deixo minha gratidão ao presidente da Fifa, senhor Gianni Infantino, aos capitães de Austrália, Dinamarca e França, à FIFPRO, aos meus colegas jogadores profissionais de outras seleções e a tantas pessoas, anônimas ou não, que de uma maneira ou outra foram úteis para chegar a esse resultado.

Minha batalha segue e dela seguirão a cargo meus advogados, a quem também agradeço. Eu me uno a minha seleção e, junto a meus companheiros, me comprometo a dar o maior dos meus esforços para dar novas e maiores alegrias ao meu país. Já não há limites. Já não há sonhos impossíveis, porque está demonstrado que quando os peruanos estão unidos, tudo é possível”.

Entenda o caso

Guerrero testou positivo no último dia 5 de outubro para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína e da folha de coca, após o empate sem gols entre Peru e Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O metabólito está na lista de substâncias proibidas.

Por isso, a Comissão Disciplinar da Fifa puniu o jogador com um ano de suspensão no dia 3 de novembro. A defesa do jogador havia entrado com recurso à Comissão de Apelações da Fifa, reduzindo a pena para seis meses, que terminou em 3 de maio.

A defesa de Guerrero alegou que o atleta bebeu um chá de coca dentro do hotel. Os advogados Bichara Neto e Pedro Fida fazem a defesa jurídica de Guerrero.
Contratado pelo atacante peruano, o bioquímico Luiz Carlos Cameron argumentou que a quantidade da substância dopante encontrada na urina do jogador não era suficiente para responsabilizá-lo por uso de droga.

O bioquímico salientou que não havia traços de coca no cabelo do jogador, o que seria mais uma evidência de que Guerrero não havia consumido cocaína. Uma funcionária do hotel de Buenos Aires prestou depoimento à CAS, via Skype, onde teria admitido a entrega de um chá com coca para Guerrero. Mas a defesa do atacante não convenceu a CAS, que aplicou suspensão por 14 meses.

Inconformado com a decisão, Guerrero  avisou que buscaria seus direitos fora do âmbito esportivo. Seus advogados apelaram ao Tribunal Federal Suíço, que liberou o atleta provisoriamente.

Fonte: Uol

Denúncia! 10 Provas que o Flamengo é alvo da FIFA, CONMEBOL e CBF. Caso Guerrero escancara de vez a perseguição, confira:



Não é de hoje que o Flamengo tem sido massacrado pelas Entidades do Futebol, são muitos os motivos e hoje ficou mais escancarado após liberação de Paolo Guerrero disputar a Copa do Mundo, após estar punido no Flamengo desde da véspera da decisão da Copa Sulamericana.


O Tas (Tribunal Suíco) decidiu que Guerrero retornará a cumprir punição quando retornar ao Flamengo.



Ao longo do tempo, tenho percebido que a cada ano que passa, o Flamengo tem perdido mais força política diante das Entidades envolvidas por Corrupção, como a FIFA, Conmebol, CBF  e até mesmo a FERJ.

Acredito que é muito pelo fato que os dirigentes flamenguistas pelo menos demonstram de forma clara que não compactua a se corromper com manobras extra campos como muitos por aí fazem.....

O poder político do Futebol é "Sujo", afinal, quanto custa uma canetada para ajudar um clube de Coração? E é o que temos vistos por aí!

É triste admitir, mas nos Bastidores do Futebol extra campo interfere de alguma forma o resultado Final de um título, que seja por troca de gentilezas, pela força de um dirigente, manobras numa escolha de um "Apito Amigo" ou até mesmo numa tabela manipulada para ajudar certos clubes, é só analisar friamente a tabela do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2017.

Relatei abaixo 10 Provas concretas que o Flamengo é alvo da Entidades Corruptas do Futebol, é só lerem e confirmar tudo que está relatado, em que todos os fatos tem fundamentos lógicos:

1) Este ano a FIFA tentou não reconhecer o título Mundial do Flamengo em 1981, alegando que os títulos reconhecidos seriam apenas contados à partir do Ano 2000 em que o Corinthians (convidado) ganhou aquele Mundial contra o Vasco em 2000. Meses depois a FIFA fez de boazinha e devolveu o reconhecimento do Mundial ao Flamengo.

2) A Conmebol em 2015, mudou totalmente o sistema de potes para sorteios dos grupos da Libertadores, prejudicando demais o Flamengo com uma canetada, já que agora, contará o resultados dos últimos 10 anos do torneio Continental e um pequeno bônus de pontuação para os Campeões da Libertadores de todos os tempos. Com esta mudança, o Flamengo que geralmente enquadrava na chave principal do sorteio, agora pelo 2º ano consecutivo caiu no Pote 3, o que cresce consideravelmente o rubro negro cair novamente no "Grupo da Morte". Pois agora, o Flamengo pegará provavelmente 2 clubes fortes (um do Pote 1 e outro do Pote 2), além do risco de encarar uma pedreira do Pote 4 que pode vir da repescagem da Libertadores. Lembro que o critério da Libertadores beneficia ao longo da competição o clube com mais pontuação e credita em decidir em casa e lógico que quem pega "galinha morta" como clubes (Venezuelanos, Peruanos) é infinitamente beneficiado.

3) A CBF não reconhece o Brasileiro de 1987 conquistado pelo Flamengo dentro de campo. Naquele ano a Entidade decidiu que o Campeão Brasileiro teria que disputar uma outra Final com o Campeão da 2ª Divisão (o Sport/PE). O prejuízo do Flamengo foi enorme, tanto que a Libertadores de 1988, por escolha da CBF, os participantes foram o Guarani de Campinas e Sport.

4) A CBF Paulista da dupla Marin e Del Nero, envolvida em escândalos de corrupção, sendo até investigados pelos Norte Americanos, em 2012 numa canetada, reconheceu os títulos da década de 1950 até 1970, torneios com nomes tipo "Roberto Pedrosa" foi contado como título Brasileiro. 

Com a decisão, o Flamengo perdeu a hegemonia de títulos Brasileiros, sendo ultrapassados pelos queridinhos clubes Paulistas como o Santos que ganhou 6 conquistas de lambuja e Palmeiras com 4 títulos. Simplesmente os corruptos Paulistas mexeram com a história do Futebol Brasileiros. Com esta canetada, o Santos de 2 passou a ter 8 títulos Nacionais e o Palmeiras naquela ocasião, tinha 4 e passou a ter naquele ano 8 títulos Brasileiros. Enquanto, vários clubes fomos premiados com reconhecimento de títulos, o Flamengo perdeu 1 título Brasileiro conquistado dentro de campo em 1987.

5) Preocupada com o fortalecimento do Flamengo, a CBF resolveu proibir em 2015, os clubes de jogar em outras praças para arrecadar mais dinheiro e conquistar mais simpatia dos torcedores Nacionalmente. O intuito da CBF foi justamente cortar a vantagem do Flamengo em jogar contra times fora de casa em campos Neutros, como aconteceu por exemplo com o Santos em 2015 que vendeu seu mando de campo para jogar com o rubro negro em Cuiabá. Esta prática era muito usada com o atual Eduardo Bandeira de Mello.

6) O Flamengo era ter 21 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, se não fosse os erros de arbitragem, nos 3 jogos em que o Flamengo não saiu vencedor foi alvo de 9 lances capitais que interferiu diretamente ao resultado negativo para o Flamengo. Contra o Vitória, foram 2 pênaltis não marcados, é bem verdade que o Flamengo fez um gol impedido, porém, quando aos 10 minutos do 1º tempo quando vencia por 1 x 0, o juiz de Mato Grosso estragou a partida ao expulsar Everton Ribeiro e marcar um pênalti inexistente para o Vitória. Contra a Chapecoense, deixou de dar pênalti em Geuvânio e marcou um pênalti inexistente ao clube Catarinense, em jogada que Jonas foi segurado primeiro pelo atacante da Chape. O primeiro gol da Chape foi irregular, pois Canteros ajeitou a bola com a mão no início da jogada. Já contra o Vasco, o gol de Vinicius Jr foi irregular, já que Diego estava impedido, mas o gol do Vasco também foi irregular, pois Pikachu dominou a bola com a mão no lance que originou o escanteio de gol, Renê foi puxado pela camisa por Pikachu do Vasco e juiz não deu pênalti e o que dizer das 2 expulsões do Flamengo (Cuellar e Rodolpho), onde quem teria que ser expulso Riascos, inicialmente levou somente o amarelo em agressão em Everton Ribeiro.


7) A Conmebol escolheu justamente um árbitro acusado por atos racistas para apitar a Final da Sulamericana entre Flamengo e Independiente. O árbitro Colombiano Wilmar Roman teve problemas em 2 jogos com clubes Brasileiros, envolvendo o lateral Juan e o atacante Luiz Fabiano por ofensas racistas.

Um árbitro soberbo, acima de tudo irresponsável, que vez vista grossa na cera Argentina do Independiente. No primeiro tempo, o Réver teve mais de 4 minutos de atendimento dentro de campo, o pênalti demorou 4 minutos para ser cobrado, além de uma substituição, e o árbitro Roman aplicou somente 3 minutos de descontos, No 2º tempo a postura do árbitro foi ainda pior, o goleiro César teve 2 minutos de atendimento, 5 substituições e houve a confusão no meio de campo entre jogadores argentinos e brasileiros em que a partida foi interrompida 1 minuto e meio. Porém o árbitro com a maior "cara de pau" sinalizou apenas 3 minutos de descontos. 

E aquela entrava criminosa de carrinho do argentino por trás em Vinicius Jr, seria Cartão Vermelho direto, o árbitro ainda teve a coragem de punir o flamenguista com cartão amarelo por reclamação. Uma vergonha!

8) Na Libertadores 2018, dos 6 jogos, o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem corrupta em 4 deles (impedimentos equivocados, pênaltis não marcado e até gol mal anulado), sendo que mesmo assim, o rubro negro conseguiu a classificação para 2ª fase;

9) A CBF puniu o Flamengo em 2013 com perda de 4 pontos no caso "André Santos" na última rodada do Brasileirão para salvar o time da elite que é Fluminense do rebaixamento, uma história muito mal contada, já que o atleta rubro negro, foi expulso em outra competição, a Copa do Brasil. A CBF anunciou a punição no site na 6ª feira no apagar da luzes antes da Rodada Decisiva do Brasileiro. Uma manobra para tirar os pontos da Portuguesa na escalação irregular de Heverson no último jogo e o Flamengo entrando de cobaia nesta história toda. Até hoje os dirigentes alegam que André Santos de qualquer forma já tinha cumprindo a suspensão no jogo posterior, já que André Santos não esteve em campo. Uma vergonha!

10) A FIFA suspendeu o atacante do Flamengo Paolo Guerrero por 6 meses por doping pego na partida entre a Seleção Peruana e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No Flamengo Paolo Guerrero fez 13 exames anti doping e nenhum acusou substância proibida. Além do prejuízo financeiro, imagem do clube, o Flamengo esteve envolvido na reta final do Brasileiro e na busca pelo título Inédito da Sula Mericana. A pergunta que não quer calar! Se fosse com outro clube, tipo Palmeiras ou Corinthians, Paolo Guerrero seria punido? Agora, Paolo Guerrero foi liberado somente para disputar a Copa do Mundo e como fica o Flamengo, nesta estória?

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Flamengo perde liderança com pênalti mandrake em Everton do São Paulo, imprensa unânime diz "não foi pênalti"


Em São Paulo x Botafogo, o time carioca abriu o placar com 15 minutos de partida e o Tricolor empatou pouco tempo depois.


Mas graças a um pênalti cometido por Igor Rabello em Éverton, que Nenê cobrou e empatou a partida.


Tipo de pênalti que quando jogava no Flamengo, nunca o juiz marcava a favor do atacante. Os juízes não marcam pênaltis para o Flamengo, só neste Brasileirão já teve 5 para marcarem (1 contra o Vasco, 1 contra o Chapecoense, 1 contra o América/MG e contra o Vitória) ,

No São Paulo é diferente, tanto que já é o segundo pênalti seguido anotado pelo Nenê. No domingo passado, o São Paulo teve um pênalti importante contra o América/MG.


O São Paulo venceu o Botafogo por 3 x 2 e ultrapassou o Flamengo e é o novo líder da 8ª rodada, que terá o rubro negro Carioca jogando nesta 5ª feira contra o Bahia.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com/

Fritando o Flamengo! TAS libera Guerrero para Copa do Mundo, porém proíbe jogar no Flamengo



Paolo Guerrero vai jogar a Copa do Mundo. Na manhã desta quinta-feira (31) o Tribunal Suíço concedeu uma liminar que autoriza o jogador a disputar o Mundial da Rússia em 2018. 


De acordo com o jornalista uruguaio Alejandro Etcheverry, da ESPN Rádio, a medida é preventiva e após a Copa, Guerrero volta a cumprir a pena extendida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).


Porém, ainda de acordo com a primeira divulgação, a decisão abre um precedente para que o jogador recorra da sentença ao final da competição. Na última quarta-feira (30), o jornalista peruano “Tigrillo” Navarro já havia afirmado que Paolo disputaria a Copa do Mundo.

O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando disputava as eliminatórias da Copa com sua Seleção e foi flagrado pelo exame antidoping com uma substância que continha o metabólico da cocaína. Guerrero recorreu e comprovou não ser usuário da droga.

O jogador chegou a retornar aos gramados, disputou dois jogos pelo Flamengo e marcou um gol. Porém o TAS ampliou sua pena por mais oito meses, alegando negligência do camisa 9. No momento o contrato de Paolo com o Mais Querido está suspenso.

Fonte: Coluna do Flamengo

Confira a escalação titular provável do Flamengo contra o Bahia



Nesta quinta-feira (31), o Flamengo vai entrar em campo em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 em busca da liderança.


O adversário rubro-negro no Maracanã será o Bahia, que irá à partida buscando se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional.

O Flamengo receberá a visita do Bahia para permanecer por mais uma rodada como líder da Série A. Para isso, precisa vencer o time tricolor diante da nação rubro-negra. Visando o encontro contra a equipe baiana, a preparação do Mengão foi encerrada após três dias de atividades no CT da Gávea. No gramado do Campo 4, o técnico Maurício Barbieri aproveitou para realizar alguns ajustes de posicionamento dos atletas.

“O Campeonato Brasileiro é forte, todo jogo é complicado. O Bahia tem um bom time. Tem o Zé Rafael que é um grande jogador, mas vamos estudar para não deixar o time deles jogar. Temos que ir bem, pois é um jogo importante para nos mantermos na liderança”, comentou o zagueiro Léo Duarte, que será mais uma vez titular.

Para o jogo desta quinta, Barbieri conta com o retorno do zagueiro Rhodolfo após lesão. Mas, os jovens Léo Duarte e Thuler devem seguir atuando como titulares na defesa rubro-negra.

A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO É A SEGUINTE:
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado.

Fonte: Torcedores.com



quarta-feira, 30 de maio de 2018

Presidente do Grêmio lamenta confronto com o Flamengo e decisão no Maracanã



Enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil não era exatamente o que o Grêmio esperava do sorteio da  Copa do Brasil, realizado na manhã desta quarta-feira (30), na sede da CBF.


O presidente Romildo Bolzan Júnior e o vice de futebol ressaltaram as qualidades do adversário,atual líder do Brasileirão.

Os dois dirigentes, contudo, deixam claro que também para o Flamengo as dificuldades não serão pequenas.

- É um grande clássico. Ficou ruim para ambos - analisou Bolzan.

Duda Kroeff praticamente repetiu as palavas do presidente. Deixou claro que o cruzamento nas quartas de final reunirá dois clubes de tradição e de bom desempenho em campo na atual temporada.

-É um clássico do futebol brasileiro. Vai ser dificílimo - afirmou Duda. - Agora não dá mais p escolher adversário. É a reta final da Copa do Brasil.

O Grêmio tentará o hexacampeonato da Copa do Brasil. Já o Flamengo tentará o título pela quarta vez.Na edição de 1997, as duas equipes decidiram a competição. Ao empatar sem gols no Olímpico e em 2 a 2 no Maracanã, o Grêmio ganharia a Copa do Brasil pela terceira vez - venceria novamente em 2001 e 2016.

Decidir fora preocupa. Mesmo que o Grêmio tenha a experiência positiva da Libertadores de 2017, quando jogou a segunda fora da Arena, contra o argentino Lanús.

- Melhor seria o Grêmio decidir em casa - admitiu Romildo Bolzan.

Fonte: gauchazh

Querendo voltar ao Brasil, jogadores se oferecem ao Flamengo



Desde quinta-feira da semana passada, o lateral direito Michel, 28, está no Rio de Janeiro.


Ele voltou ao Brasil com o final da temporada na Espanha.

O contrato dele com o Las Palmas, equipe rebaixada em 2017/2018, terminou. O jogador está decidido a só voltar ao velho continente se for para atuar em uma equipe forte. E está aberto a negociações com clubes do Brasil. Desde o início do ano, os representantes do atleta têm trocado mensagens com dirigentes do São Paulo.

É fim de temporada na Europa. Isto pode significar o interesse de clubes do Velho Continente em jogadores que estão em atividade no Brasil. E agora, com a Arábia Saudita abrindo mercado e colocando dinheiro para rodar. Até agosto, os dirigentes torcem ou temem que os melhores atletas de suas equipes sejam atraídos por propostas irrecusáveis.

Por outro lado, jogadores que estão no futebol do exterior e querem voltar ao Brasil começam a mandar sinais de fumaça. Michel é um deles.

Afinal, depois de passar pela base de Botafogo e do Flamengo, ele seguiu para a Espanha com 18 anos de idade. Assinou contrato de sete temporadas com o Almeria. Disputou quatro, foi emprestado ao Atlético Mineiro, participou da conquista da Copa Libertadores da América de 2013 (jogou a final) e voltou para La Liga.

Além de São Paulo, outras duas equipes brasileiras estariam interessadas. Fala-se em Grêmio e Flamengo. No entanto, Michel ainda espera por sinais de uma empresa inglesa que cuida de sua carreira. O contrato com esta companhia dura até o final do próximo mês. Por isso, vai aproveitar os próximos dias para tirar férias. Em duas semanas, pretende trabalhar fisicamente.

LUCAS ALVES NO FLAMENGO?

Enquanto jogadores como Michel estão no Brasil e avisam que topam voltar a atuar por aqui, as assessorias trabalham para esquentar o noticiário e trazer o nome do atleta para a superfície. Nesta quarta-feira, os jornalistas receberam o press-release divulgando que o zagueiro Lucas Alves, que pertence ao FC Luzern (Suíça) sonha em retornar ao Brasil.

Deu certo. A notícia se espalhou com um dado a mais: o Flamengo estaria interessado no defensor. Veja a nota:

“Cria do Corinthians, zagueiro brilha na Europa e sonha em voltar a atuar no Brasil

Há três anos no exterior, Lucas Alves atualmente defende o FC Luzern, time da primeira divisão Suiça

Viver pelos sonhos; esse é o grande sentido na vida, pelo menos para o jogador que conseguiu realizar alguns em sua trajetória no futebol, e hoje, com 25 anos, e após vestir a camisa do Corinthians e Atlético-PR, seguir para a Europa, onde pode defender times da Alemanha e, atualmente, da Suiça, vê como próximo passo retornar ao seu país e jogar o Campeonato Brasileiro, o qual admira e acompanha regularmente.

“Me adaptei aqui na Europa, falo alemão fluente, me considero tática e fisicamente muito bem preparado, mas se existe interesse dos clubes brasileiros, não tem porque não analisar, negociar e voltar. Faz parte de mais um sonho”, comenta o jogador que possui indicação no Flamengo e sondagens de outros clubes brasileiros.

Rodrigo Sodré, agente que cuida da carreira do atleta, fala sobre as possibilidades existentes no Brasil.

“Estamos conversando com três times da série A do Brasileiro que se interessaram pela qualidade tática do jogador. Não tem nada concreto com o Flamengo, as negociações estão sendo tocadas com os três, não somente com um”, garante Sodré, que trabalha para trazer Lucas Alves de volta para o Brasil.

Na Suiça, pelo FC Luzern, Lucas Alves jogou a Super Liga Suiça neste ano e finalizou o campeonato em terceiro lugar. O jogador agora, mesmo de férias, trabalha para manter a boa forma e aguarda retornar ao seu país a qualquer momento.”

Fonte: Isto É

Agente de Lucas Alves revela negociação com o Flamengo



O Flamengo ainda disputa três grandes competições no ano – Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil -, e todas elas necessitam de viagens desgastantes.


Por conta disso o clube busca reforços na maioria dos setores. Um deles é a zaga, e um dos nomes em pauta é o de Lucas Alves, do FC Luzern, da Suíça. A informação é de Rodrigo Sodré, agente do jogador:

— Estamos conversando com três times da série A do Brasileiro que se interessaram pela qualidade tática do jogador. Não tem nada concreto com o Flamengo, as negociações estão sendo tocadas com os três, não somente com um.

Lucas  Alves – Lucão -, foi formado no Corinthians e, apesar de ter apenas 25 anos de idade, tem passagem por quatro clubes europeus: Verein für Rasenspiele 1921 Aalen, da Alemanha, FC Biel-Bienne, Le Mont e Luzern, sua atual equipe, ambos da Suíça. No Brasil, ele também defendeu Ipatinga, Atlético Goianiense, Bangu e Atlético Paranaense, onde jogou a Libertadores.

Apesar de sentir a necessidade da contratação de uma nova peça para o setor, o Flamengo prega cautela para trazer um novo reforço. Vale destacar ainda que a tendência é de que o defensor contratado deve vir do exterior, uma vez que analisam poucas opções para negócio no futebol nacional.

Atualmente, o Fla conta com cinco opções para a zaga: Réver, Juan, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Apesar de ser uma quantidade considerável, Juan vai se aposentar ao fim da temporada e não consegue enfrentar grandes sequências de partidas; Rhodolfo sofre com constantes lesões e Thuler ainda é considerado inexperiente, apesar de ter jogado recentemente e mostrado bom desempenho. Sobra apenas Léo Duarte e Réver, sendo que um passou a ter mais oportunidades nesta temporada e o outro está com 32 anos, idade em que a parte física costuma pesar.

Fonte: Coluna do Flamengo

Veja as 7 principais notícias do Flamengo nesta quarta-feira (30)



A quarta-feira, 30 de maio, do Flamengo, foi de finalização de preparação para encarar o Bahia, amanhã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.


Além disso, o clube conheceu seu próximo adversário na Copa do Brasil e recebeu uma boa notícia vinda de uma de suas grandes revelações.


O Torcedores.com separou sete notícias do Flamengo de hoje e resume o dia do Mengão abaixo para você, torcedor rubro-negro. Para maiores informações, basta clicar no título de cada matéria!

RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O BAHIA
Nesta quinta-feira, feriado, às 16h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Bahia, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Para a partida, o interino Mauricio Barbieri não poderá contar com Cuéllar, pré-convocado pela Colômbia para a Copa do Mundo da Rússia. Sem o volante, 23 jogadores foram relacionados para o duelo do Maracanã.
Goleiros: Cesar, Diego Alves e Thiago;
Zagueiros: Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler;
Laterais: Kleber, Michael, Renê e Rodinei;
Volantes: Jean Lucas, Jonas, Rômulo e Arão;
Meias: Diego, Ederson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá;
Atacantes: Felipe Vizeu, Henrique Dourado, Lincoln, Marlos e Vinicius Jr.


PARCIAL DE INGRESSOS VENDIDOS PARA AMANHÃ
De acordo com parcial de ingressos divulgada pelo Flamengo nesta quarta, 37 mil torcedores já garantiram presença no jogo contra o Bahia. Para adquirir sua entrada, basta entrar no portal do Nação Rubro-Negra, o programa de sócio torcedor do clube carioca. Veja os preços e locais de vendas físicos clicando no link acima!

COMO ASSISTIR AO JOGO CONTRA O BAHIA
Defendendo a liderança do Brasileirão na oitava rodada, o Flamengo entra em campo às 16h desta quinta-feira. O confronto transmitido ao vivo e de maneira exclusiva apenas no canal Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Roger Flores.

MENGÃO TEM A MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DO BRASILEIRÃO
A torcida do Flamengo tem marcado presença no Maracanã e deixado o clube com uma alta média de público no Brasileirão. O Mengão leva, aproximadamente,  48.274 torcedores por jogo ao estádio. O segundo colocado no ranking é o Corinthians, com 34.698 pessoas por partida em sua arena.

DEFINIDOS OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
Na manhã desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os jogos das quartas de final da Copa do Brasil de 2018. O Flamengo terá pela frente o Grêmio em busca de uma vaga entre os quatro semifinalistas. Se avançar, o rubro-negro duelará com Corinthians ou Chapecoense.

MENGÃO DECIDE EM CASA NA COPA DO BRASIL
Pelo menos no quesito mando de campo, o Flamengo está em vantagem contra o Grêmio nas quartas de final. O primeiro jogo decisivo será disputado em Porto Alegre. Já a volta será no Rio de Janeiro, diante do torcedor carioca. Os confrontos ocorrerão em agosto, nos dias 01, 08, 15 e 29.

FLA TEM BOA NOTÍCIA SOBRE VINICIUS JR
O jovem Vinicius Junior já está negociado com o Real Madrid, mas a saída da revelação do Flamengo ainda não tem uma data para acontecer. Mas, no que depender do atacante, a permanência no clube será até o final do ano.

“Quero jogar todas as partidas e ajudar esse elenco de alguma forma. “[Meu objetivo] é sair daqui campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro”, disse Vinicius, em entrevista à ESPN Brasil.

Estas foram as principais notícias do Flamengo desta quarta-feira, 30 de maio, até o presente momento. Siga acompanhando o Torcedores.com e amanhã voltamos com mais um resumo do noticiário do Mengão!

Fonte: Torcedores.com

Sincero, Diego Alves admite pressão por não ter defendido pênalti



Diego Alves ficou conhecido além de suas boas atuações, por conta dos muitos pênaltis defendidos por ele. Logo que chegou ao Fla, o goleiro teve que lidar com a situação mais uma vez. 


Na partida contra o Vitória,na derrota por 2 a 0, o goleiro ficou frente a frente com Neilton, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado pelo jogador do clube baiano.


Em entrevista ao canal Barbaridade, no Youtube, o Diego Alves revelou que se sentiu pressionado por não defender a cobrança. 

— Desde que eu cheguei, muitas perguntas a respeito do Cristiano e do Messi são feitas. Inclusive quando eu não defendi o primeiro pênalti aqui, o pessoal me criticando e colocando pressão porque eu não defendi o pênalti do Neilton. Não existe isso. Hoje em dia eu até acho que aqui no Brasil os cobradores são melhores que talvez alguns jogadores lá fora. (Pegar) Pênalti é uma característica minha. Levo isso com tranquilidade. Sei que atrás desse pegador de pênalti tem um goleiro, tem outras características que me fazem ser importante — disse o goleiro do Fla.

Fonte: Torcida Flamengo

Adeus Rômulo e Arão! Diversos volantes são oferecidos ao Flamengo



Nas últimas semanas, o Flamengo recebeu contatos de diversos empresários para saber se existe interesse na contratação de um volante, mas o esforços da equipe estão em um só: Walace, ex-Grêmio e atualmente no Hamburgo, da Alemanha, equipe que foi rebaixada para segunda divisão pela primeira vez em sua história.


O nome do jogador é "sonho antigo" e vem despertando o interesse do Rubro-Negro desde o início da temporada e o clube já havia acertado luvas, salários e tempo de contrato naquele período. Walace tinha pedido aos alemães, por problemas pessoais, para ser negociado, mas foi demovido da ideia pelo Hamburgo, depois de receber total respaldo.

Mesmo assim, meses depois o jogador foi relegado para atuar com a equipe Sub-21 do Hamburgo, isto porque ele teria desrespeitado uma ordem do treinador e não aceitado atuar como zagueiro. Oficialmente, o clube, na época, afirmou que não tolerava este tipo de comportamento como o que o jovem estava tendo.

Ciente de todo o processo que envolve Walace, o Flamengo vai enviar na próxima semana uma formalização de um acordo por empréstimo de um ano e meio para ficar com o volante. A ideia é contratá-lo até dezembro de 2019. Inicialmente, os staffs do jogador já afirma que o acordo deve ser facilitado, além do rebaixamento, o Rubro-Negro conta com o interesse do jogador de deixar o futebol alemão e retornar ao Brasil.

Procurado, o agente de Walace, Rogério Braunn, não quis comentar o assunto, assim como a diretoria do Flamengo. A ideia é ter o desfecho de forma mais rápida e assegurar Walace logo, no período de treinos da equipe, na pausa para Copa do Mundo. O jogador passa férias em Salvador ao lado do brasileiro e companheiro de time, Douglas Santos, que também esteve na mira.

Contudo, o caso de Douglas é mais complicado. O Hamburgo só libera o jogador por cerca de R$ 32 milhões e o Fla se assustou com a pedida quando fez a consulta. Isto porque, Douglas é cobiçado no mercado europeu e a diretoria alemã sabe que deve fazer um bom negócio com o brasileiro, ainda mais que o lateral era titular e não deve ficar para a disputa da segunda divisão.

Ao todo, Walace jogou 30 partidas em duas temporadas com a camisa do time alemão e marcou dois gols. Aos 23 anos, seu último jogo oficial foi em março, quando foi titular e viu o Hamburgo levar de 6 a 0 do Bayern de Munique.

Fonte: Lance

Comentaristas colocam Grêmio como favorito na Copa do Brasil e Petkovic retruca: “O Fla é líder do Brasileiro”



Na manhã desta quarta-feira (30), os duelos das quartas de finais da Copa do Brasil foram definidos em sorteio da CBF.


O Flamengo vai enfrentar o Grêmio, com o primeiro confronto sendo realizado em Porto Alegre e o retorno nos domínios do rubro-negro.

O embate foi um dos temas discutidos no programa “Seleção”, da Sportv. Ao serem questionados sobre quem seria o favorito para se classificar, comentaristas deram preferência ao clube gaúcho. Porém, o ex-jogador do Fla, Petkovic, fez questão de retrucar a opinião dos companheiros, relembrando que o Flamengo é o líder do Brasileirão.

O primeiro a opinar foi Gustavo Vilani. Ele afirmou que “com a fotografia de hoje, o favorito é o Grêmio”. Rafael Rezende seguiu a linha de raciocínio de Vilani: “Mesma situação, a fotografia atual…”. Neste momento, Pet fez sua interferência: “Pela fotografia atual, o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro”.

O Rubro-Negro está na ponta da tabela do Brasileirão com 14 pontos, e volta a campo na próxima quinta-feira (31) para tentar manter o posto. O clube da Gávea vai receber o Bahia no Maracanã, em duelo que terá bola rolando a partir das 16h.

Fonte: Coluna do Flamengo

Flamengo tem boa notícia sobre permanência de Vinicius Jr após a Copa



Desde que foi anunciada a venda de Vinícius Junior do Flamengo para o Real Madrid em maio de 2017, uma dúvida paira no ar: o atacante vai para o time espanhol já em julho de 2018, quando completará 18 anos, ou vai no final da temporada?


No acordo entre os clubes, o jovem jogador do Flamengo tem a última palavra na decisão do momento em que vai se transferir para a Espanha.


Por isso, o torcedor rubro-negro pode se animar, pois a vontade de Vinicius Junior é permanecer até dezembro deste ano na Gávea, como ele próprio confirmou em entrevista à ESPN Brasil.

“Quero jogar todas as partidas e ajudar esse elenco de alguma forma. “[Meu objetivo] é sair daqui campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro”, disse o atleta antes de ser interrompido pela repórter Débora Gares.

“Então você quer permanecer até o final do ano?“, perguntou a jornalista. “É uma boa!“, respondeu o atacante do Flamengo, aos risos.

Acordo com o Real Madrid
Vinicius Junior foi vendido ao Real Madrid em maio do ano passado, quando o atleta ainda tinha 16 anos, por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época).

No contrato assinado pela venda do jovem jogador, o Real Madrid pode ter o garoto do Flamengo em julho, logo que o jogador completar 18 anos, idade mínima para um atleta sair do Brasil, ou então em dezembro.

A opção de permanecer no Flamengo, seu time de coração, vai depender da vontade do jogador, mas também da disponibilidade de espaço no elenco do time espanhol.

“O Real Madrid C.F. e o Clube de Regatas do Flamengo chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos do atleta Vinicius Junior a partir de julho de 2018. O jogador permanecerá no Flamengo até julho de 2019, ainda que possa jogar antes pelo Real Madrid se os clubes entrarem em acordo”, publicou o Real Madrid quando confirmou a contratação de Vinicius Junior.

Fonte: Torcedores.com