É indiscutível que o Flamengo precisa de um técnico com pulso firme e que dê conta das boas peças que tem no elenco.
Por isso, o Mais Querido vai atrás do atual campeão da América, o Renato Gaúcho, que hoje está no Grêmio.
Nos últimos dois dias, o Coluna do Flamengo tem estudado a fundo o desejo do treinador, que já demonstrou interesse em comandar a equipe rubro-negra. Segundo informações de Diogo Dantas, jornalista do O Globo, Renato recebeu os primeiros contatos e retornou com um sinal positivo para deixar o Grêmio, caso a proposta seja de no mínimo dois anos.
“Esquentou a relação entre Flamengo e Renato Gaúcho. Depois de saber do sinal positivo do técnico, aberto ao convite, o clube se mexeu e buscou informações financeiras antes de decidir sobre uma proposta“, escreveu Diogo, por meio de suas redes sociais.
Ainda de acordo com o jornalista, o Mengão buscou informações financeiras a respeito do treinador, que ainda não é unanimidade nos bastidores do Mengão. Renato e seu auxiliar, Alexandre Mendes, custariam ao rubro-negro cerca de R$ 1 milhão por mês. No Grêmio, ele recebe R$ 700 mil. Mesmo valor que o Flamengo pagava a Rueda.
Renato tem quatro títulos desde quando assumiu o cargo no Grêmio, sendo um deles a Copa do Brasil e a Libertadores. Isso faz com que ele chegue ao Rio de Janeiro com um dos salários mais altos do Brasil e como “técnico de ponta”. Uma das barreiras é o tempo de contrato: Potaluppi acena com, no mínimo, dois anos. Vale ressaltar que ao fim de 2018 tem eleições para a presidência.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário