segunda-feira, 26 de março de 2018

Com William Arão de titular, Carpegiani esboça esquema diferente contra o Botafogo



Na tarde desta segunda-feira (26), o Flamengo voltou a treinar com foco na semifinal do Carioca, na qual terá o Botafogo pela frente.


Durante atividade tática, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu testar uma ‘novidade’ em seu esquema, que já não é tão nova para o torcedor rubro-negro.

O treinador fez teste com a formação 4-2-3-1, que foi utilizada pelos dois últimos técnicos do Fla – Reinaldo Rueda e Zé Ricardo. Para isso, ele sacou Everton Ribeiro e deu lugar ao volante Willian Arão, passando a ter um homem a mais na marcação, ao lado de Jonas.

Arão foi titular absoluto na última temporada. Contudo, o início de 2018 não é nada bom: o atleta sofreu lesão ainda na pré-temporada e acabou perdendo o ritmo dos companheiros, tendo menos tempo para se preparar, além de ter perdido as partidas iniciais do Carioca, que são vistas como oportunidades para dar ritmo aos jogadores.

Sem ter escalação definida até então, o Flamengo seguirá a preparação até a próxima quarta-feira (28), quando vai enfrentar o Botafogo no Maracanã. A bola vai rolar às 21h45, e o Mengão entra em campo com a vantagem do empate para se classificar para a decisão, pois foi campeão da Taça Guanabara.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário