O Flamengo negociava com três jogadores sugeridos por Reinaldo Rueda, antes do fim da novela "fica, não fica" do colombiano.
O perfil dos atletas foi discutido com o novo treinador, Paulo César Carpegiani, que até esta segunda-feira era o coordenador técnico de futebol do rubro-negro.
Os nomes, mantidos em sigilo, ainda interessam e continuam sendo negociados.
O perfil dos atletas foi discutido com o novo treinador, Paulo César Carpegiani, que até esta segunda-feira era o coordenador técnico de futebol do rubro-negro.
As conversas sobre contratações, que já eram discutidas com Carpegiani, passaram a ter ainda mais envolvimento do então coordenador quando o comando do futebol rubro-negro percebeu que Rueda poderia sair, de fato. Isso aconteceu ainda antes da virada do ano, quando o colombiano avisou que estava sendo sondado pela seleção chilena. Foi então que Carpegiani, que havia sido recém contratado para o cargo de gestor, começou a ser desenhado como técnico.
O ex-treinador do Bahia receberá salário inferior ao de Rueda, cuja multa pela rescisão (cerca de R$ 2,5 milhões), de seis meses de vencimentos, pagará quase um ano das obrigações com o novo técnico. Ao treinador do Mundial, foi garantida a permanência no clube, mesmo que no futuro venha a ocupar cargo de direção no departamento. Em outras palavras, se o trabalho à frente do time não funcionar, ele terá a oferta de continuar no clube, no comando no futebol.
Como noticiado pelo blog, o Flamengo espera que Rueda pague a multa rescisória até o meio da próxima semana. As condições foram previstas no contrato que selou a quebra do vínculo com o clube.
Fonte: Gabriela Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário