terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Carpegiani não descarta chegada de novo treinador ao Flamengo



Paulo César Carpegiani foi oficialmente apresentado como treinador do Flamengo, nesta terça-feira (09).



Durante sua apresentação ele respondeu diversas perguntas da imprensa. Uma delas questionava se ele estaria acumulando cargo de treinador e coordenador de futebol.
– La atrás teve a ideia de eu ser o manager dos treinadores. Eu tinha contrato com o Bahia, que terminou 31 de dezembro. O Flamengo tinha primeiramente que esperar a definição do treinador antigo, o Rueda, para depois tomar a iniciativa. Foi o que foi feito. Hoje eu sou o treinador do Flamengo. Existe um projeto, nós sentamos antes de tomar essa atitude. Olhamos, pesquisamos e houve um consenso. Hoje sou o treinador do Flamengo, mas não está afastada a outra possibilidade (de vir a ser coordenador) -, explicou Carpegiani.

Rodrigo Caetano também esteve presente na apresentação e respondeu uma pergunta sobre o planejamento que o Flamengo vinha fazendo com relação a quem ficaria no cargo: Rueda ou Carpegiani. Além disso ele informou que o contrato de treinador com Paulo César vai até o dia 31 de dezembro de 2018.

– Eu falava com o Rueda quase todos os dias. No dia seguinte ao empate com o Independiente, já iniciamos o planejamento para 2018, durante três a quatro dias com ele e a comissão. Quando todas as notícias vieram a tona, nosso questionamento a ele era quase todo dia. Não era desejo do Flamengo romper. Ele sempre disse que a ideia era permanecer no Flamengo mesmo com propostas de outras seleções. Nós seguimos nossa vida normalmente. Desde muito tempo, quando começamos a conversar com o Paulo, ficou claro para ele também que existia sim a possibilidade de que esse projeto ficasse mais a frente e que ele fosse o nome para assumir como técnico. Ele se sente, e nós da mesma forma, que é um cara capacitado para a função. O Flamengo não deixou de informar, nós só tínhamos a informação que vocês tinham -, disse Rodrigo Caetano.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário