Mesmo com alto investimento no ano passado, o Flamengo encerrou o ano apenas com um título do Campeonato Carioca.
A expectativa é que esse cenário mude em 2018, quando o time vai disputar, além do estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
A apresentação do elenco foi dividida em dois dias. Parte dos jogadores, incluindo alguns sub-23 e outros que retornam de empréstimo, voltam ao trabalho no próximo 4 de janeiro, quinta-feira. Já os que participaram da final da Copa Sul-Americana, voltam em 14 de janeiro, domingo.
Chegadas
Existe muita especulação a respeito de quem deve chegar ao Flamengo para esta temporada. No entanto, nenhum jogador foi oficializado ainda. De novidade, apenas os retornos de empréstimo dos volantes Jonas e Ronaldo, que estavam em Coritiba e Atlético-GO, respectivamente.
Saídas
Assim como o movimento de entrada, o de saída também não tem sido muito forte no rubro-negro carioca. Isso porque, apenas Dario Conca deixou o elenco em relação ao time do ano passado. Depois de apenas 27 minutos em campo, o meio campista retorna ao Shanghai SIPG, da China.
Vinicius Junior, uma das maiores promessas do time nos últimos anos, está garantido pelo menos até o meio de ano, quando completa 18 anos. Por já estar negociado com o Real Madrid, o clube espanhol pode solicitar a ida do atacante para a Espanha. Tudo depende de um acordo entre as partes.
Competições
No ano de 2018, o Flamengo vai ter pela frente, inicialmente, a disputa do Campeonato Carioca. O estadual é a primeira competição da agremiação, que faz sua estreia no torneio no dia 17 de janeiro, quarta-feira, contra a equipe do Volta Redonda.
Outros títulos que vão ser disputados ao longo desta temporada são da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, inicialmente. Há a possibilidade de entrar na Sul-Americana, em caso de eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores.
Indefinição
O grande problema diz respeito à indefinição quanto ao treinador. Reinaldo Rueda é cobiçado pela seleção do Chile e a imprensa do país dá a negociação como certa. No Flamengo, é prevista a reapresentação do treinador no próximo dia 8 de janeiro. Ele tem contrato com a equipe do Rio de Janeiro até o fim de 2018.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário