quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Nem Berrío, nem Paquetá: Flamengo pode ir à final sem homem de referência no ataque



Em pouco tempo de trabalho no Flamengo, comandando a equipe em apenas 5 jogos até então, o técnico Reinaldo Rueda se encaminha para a primeira decisão pelo Mais Querido, e já se depara com uma grande dor de cabeça.


Sem Paolo Guerrero e Felipe Vizeu, o treinador colombiano acabou sem centroavantes de origem para o jogo decisivo, e terá de arrumar uma boa opção para compensar a falta de um ‘homem-gol’.


A possibilidade com mais força até então é a de que Berrío seja deslocado da ponta direita para o centro do ataque, abrindo espaço para Vinícius Júnior na equipe titular, mas, durante coletiva concedida nesta quarta (06), Rueda afirmou que pode ir a campo sem um jogador de referência na frente.

“Trabalhamos duas possibilidades, com ou sem centroavante. Sobre o ponto de vista estratégico, estamos preparados para as duas situações. Vai depender de como se interpreta o jogo e como o rival responde”.

O site Esporte Interativo montou o possível esquema que está no ‘leque de opções’ do manager.

O time iria a campo com um 4-4-2, com Everton jogando na mesma linha de campo de Willian Arão e Diego tendo brechas para se aproximar mais da grande área.

Outra indefinição é em relação ao goleiro titular. Pelo fato de ser uma decisão, a experiência de Muralha pode pesar para a escolha, mas a má fase do camisa 38 se torna um risco num jogo de tamanha importância. Thiago é o preferido pela torcida.

A escalação ainda é desconhecida, mas o que se sabe é que a Nação Rubro-Negra comparecerá em peso no Maracanã, às 21h45 desta quinta (07), esperando um show do time em campo, abrindo vantagem para levar o tetracampeonato da Copa do Brasil.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário