A uma semana da final da Copa do Brasil, o goleiro Alex vive em meio a um mutirão.
A dedicação aos treinamentos sob o comando do preparador do Flamengo, Victor Hugo, ganhou reforço moral. Leandro Franco, preparador que treinou Diego Alves na Espanha, veio ao Rio e fez uma espécie de aconselhamento informal a Alex, com quem trabalhou no passado.
O profissional chegou na semana passada para conhecer a cidade e esteve com os goleiros do Flamengo, inclusive indo ao jogo de domingo contra o Sport, na Ilha do Urubu. Entretanto, não prestou serviços práticos com a aplicação de treinos fora do clube. Como já fez com Diego Alves na época do Valência da Espanha.
A briga por posição dá lugar ao apoio do titular incontestável, que entende que o colega precisa ganhar ritmo e lhe dá suporte para melhorar sem pressioná-lo.
Desde que o jovem Thiago se machucou, Alex intensificou no clube os trabalhos para defender o time contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, no Mineirão, no dia 27. Além de dar mais atenção às cobranças de pênaltis, ele cuidou também da questão emocional.
O trabalho dos psicólogos do Flamengo aumentou já na semifinal com o Botafogo, e agora ganhou foco maior sobre Alex, que vinha de uma fase complicada e é a única solução diante do Cruzeiro. O menino Gabriel Baptista será o reserva.
Outro aliado importante do goleiro no clube é a participação do gerente Mozer, que costuma ter conversas com os jogadores em baixa e dá atenção a Alex diariamente. A torcida, claro, também teve papel fundamental nos últimos jogos, com apoio irrestrito.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário