segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Carta Aberta aos jogadores do Flamengo



A toda a equipe do Flamengo, jogadores, comissão técnica, departamento médico, coordenações e diretoria.


Uma vez, um jogador que já tinha ganho de tudo, conquistou um título pelo Flamengo.


Em entrevista, ele lembrou que em sua carreira vitoriosa, os títulos eram rotina, mas que nada se comparava a sensação de ganhar um título pelo Flamengo.

Imagino como deve estar o coração de vocês nesse momento. Chegaram a esse momento mágico, debaixo de toda a cobrança do mundo, e com um caminho bem espinhoso. Mas, chegaram.

Dizem que o que não te mata, te fortalece. Não duvido de quanto esses percalços do caminho atrapalharam seus planos, mas serviram para fazer com que vocês se unissem muito mais.

Existe uma grande diferença entre um elenco de grandes jogadores e um grande time. Vocês suaram, apanharam, brigaram, mas hoje, são um time, que vão buscar esse resultado para corroborar todo o trabalho.

Ninguém disse que seria fácil não é? Mas ninguém nunca duvidou de que vcs conseguiriam! Na verdade, todos os caminhos convergiam para esse momento: vocês, um jogo, a glória.

Foi um ano até aqui muito difícil, eu sei. A expectativa criada, gerou uma responsabilidade que em muitos momentos ninguém conseguiu lidar, nem vocês e muito menos nós.

Levantamos, caímos, Levantamos novamente e aqui estamos. 90 minutos, um jogo, 11 jogadores, 40 milhões de torcedores, uma taça.

A glória tão esperada está palpável, ao alcance de vossas mãos. Todo o Brasil parado, seus filhos e esposas, seus amigos, parentes, e mais 40 milhões de rubro-negros entregando a vocês o que temos de mais importante: Nossas vidas.

Joguem por vocês, Joguem pelo grupo, Joguem pela família, Joguem por nós.

Naqueles momentos, nosso sorriso, nossas lágrimas, nossa felicidade estará nas mãos e nos pés de todos vocês.



Ali estaremos entregues ao que vocês fizerem. E como em um mergulho profundo, parece que nosso ar está se esvaindo na espera por esse momento mágico. A respiração já está presa desde agora, aguardando o tão esperado e sonhado grito de campeão.

Vocês tiveram o privilégio de vestir um manto que não a toa é chamado de sagrado, que encanta pela imponência, que traz consigo a energia de 40 milhões de vozes incansáveis. E agora chegou o momento de fazerem valer o seu peso, a sua tradição.

Escrevam seus nomes na história, permitam – se viver esses momentos em vossas vidas, sonhem com a proporção que esse título trará. E a partir desse sonho, lutem, como se não tivesse amanhã, para realização desse objetivo.

Ninguém disse que seria fácil, também ninguém disse que seria tão difícil não é? Mas puxem em vossas memórias o que foi fácil na vida de vocês.

Quantas peneiras tiveram que passar, quantas vezes faltou grana para ir ao treino, quantas dispensas, frustrações e dificuldades até chegarem aqui, mas cada obstáculo desses serviu para moldar o caráter e forjar a história de vida de vocês.

Eles não viveram o que vocês viveram, eles não tem noção do peso que vocês carregam, eles não vão tirar de vocês esse momento, eles não merecem mais do que vocês!

E se, em algum momento do jogo, vocês estiverem com dificuldades e não tiverem de onde tirar forças, olhem para o céu, vejam as estrelas e acreditem que cada uma delas é um torcedor rubro-negro olhando e orando por vocês.

E a sua nação é assim, incontável como as estrelas ou como a areia do mar. Essa é a Nação Rubro-Negra, a sua pátria, por quem vocês jogam, e quem vai estar com vocês por todos os momentos que vocês passarem.

Chegou o nosso momento. É a nossa hora! Ninguém vai tirar o que está preparado para nós. Ninguém! Escrevam mais essa página linda na história de vocês e do Flamengo.

Que Deus abençoe vocês. Vão e vençam! E nós estaremos aqui, nas arquibancadas da vida, torcendo por vocês.

#SomosUm #SempreiEstareiContigo #VamosFlamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário