Na chegada ao Nilton Santos, o ônibus do Flamengo foi apedrejado. O relato partiu do diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano. O veículo ficou com marcas em uma das laterais. O reflexo da tensão pré-clássico também prejudicou torcedores do Rubro-Negro.
Na entrada de visitantes, confusão, gás de pimenta e portões fechados pela PM por longos minutos, o que gerou revolta e deixou muita gente do lado de fora.
- Lamentável a forma como é fomentado um jogo de futebol, é só vocês observarem como o nosso ônibus ficou - disse o dirigente, sobre o veículo, à Rádio Globo.
Bala de borracha, gás de pimenta e confusão na entrada do Fla
Do lado de fora, antes de a bola rolar, seguranças tinham dificuldades para controlar a entrada dos visitantes por apenas um portão. Torcedores do Flamengo tentaram invadir o estádio após dificuldade de acesso. O que começou com empurra-empurra virou uma grande confusão. A polícia precisou intervir com gás de pimenta e a cavalaria foi acionada. Os portões do Setor Sul foram fechados.
A entrada para os flamenguistas após o início da confusão só começou a ser liberada, mesmo que de forma caótica, após 15 minutos de jogo. Ainda assim, apenas um portão foi aberto. Com isso, os torcedores passaram a pressionar e policiais dispararam tiros de bala de borracha. Muitos torcedores entraram sem serem revistados.
Já com a bola rolando, torcedores ainda tinham problemas para entrar. Um torcedor rubro-negro precisou de atendimento médico e foi imobilizado. Segundo relato de amigos, ele ficou preso entre as grades de proteção que faziam o bloqueio na entrada.
Outro torcedor relatou que alguns policiais ainda ironizavam em meio à ardência da pimenta com o refrão de um funk.
- Vai entrar?! Olha o gás, olha o gás.
Segundo o Botafogo, a decisão de fechar os portões foi do Gepe, devido ao grande número de torcedores do Flamengo e o início da confusão. Depois de organizado, os portões foram reabertos. Nada partiu da diretoria Botafogo
Torcedora retirada da arquibancada
Dentro do Nilton Santos, enquanto os times faziam o aquecimento, uma torcedora do Flamengo foi retirada da arquibancada enquanto tentava fazer imagens da torcida botafoguense. Seguranças fizeram a escolta, enquanto botafoguenses protestavam. No vídeo abaixo é possível ver um torcedor tentando chutar outro.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário