terça-feira, 8 de agosto de 2017

Flamengo avança conversas e pode fechar com Rueda nesta 3 ª feira



Depois de demitir Zé Ricardo, o Flamengo planeja contratar um técnico estrangeiro para a sequência da temporada. O repórter Allan Abi Madi, do Torcedores.com, informou em primeira mão que o colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores 2016 com o Atlético Nacional, é o nome preferido da diretoria e que as conversas tiveram um avanço significativo na noite desta segunda-feira.


Mais cedo, o diretor de futebol Rodrigo Caetano não descartou um perfil estrangeiro para o comando técnico do Flamengo.

A reportagem apurou que Rueda ganhou bastante força nos bastidores da Gávea e o próprio treinador ficou animado com o convite da diretoria carioca. A expectativa é que uma nova conversa ocorra nesta terça-feira para discutir valores e contrato de trabalho.

A Rádio Caracol, da Colômbia, informou nesta segunda-feira que Rueda teria dito “sim” ao Flamengo. Em matéria publicada no site da emissora, o texto informa que o anúncio ocorreria nas próximas horas. No acordo, ainda haveria uma cláusula que liberaria o técnico em caso de convite para treinar a seleção colombiana.

Vale lembrar que o treinador de 60 anos está sem trabalho desde que deixou o Atlético Nacional no fim de junho após o título do Campeonato Colombiano. Ele passou os últimos dias visitando vários clubes da Europa em processo de intercâmbio, entre eles o Bayern de Munique.

Se for confirmado pelo Flamengo, Rueda reencontraria o atacante Berrío, que atuou sob seu comando no Atlético Nacional. Além disso, o treinador colombiano também conhece o volante Cuéllar, que jogava no Junior Barranquilla antes de chegar ao Ninho do Urubu.

OUTROS NOMES

Paralelamente o Flamengo analisa outros perfis, mas membros da alta cúpula rubro-negra não escondem que o principal desejo é contar com Rueda.

Nesta segunda, Roger Machado apareceu como possível candidato em notícias divulgadas por vários veículos brasileiros, mas nos bastidores fala-se que o Flamengo só fez uma sondagem ao treinador, a qual não avançou.

Via assessoria, Machado agradeceu o convite, mas disse que não pretende assumir outro time até o final da temporada – foi demitido do Atlético-MG em julho.

Paulo Cesar Carpegiani também foi procurado. O treinador campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Flamengo em 1981, trabalhou no Coritiba entre o ano passado e o começo de 2017.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário