Após a classificação emocionante para a final da Copa do Brasil, o Flamengo volta novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro encara o Atlético-PR na Ilha do Urubu, às 16h (horário de Brasília).
Mesmo tendo relacionado a maioria do seu plantel, o técnico Reinaldo Rueda deverá poupar vários dos titulares.
Até porque Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio – que não podem jogar a Copa do Brasil – retornar à equipe. O zagueiro Réver desfalca o time por tratar uma lesão muscular na coxa direita e o experiente Juan deve começar do banco de reservas. Assim Rafael Vaz terá nova chance no miolo da defesa.
Na lateral, Pará deve descansar e Miguel Trauco entra no lado esquerdo. A tendência, então, é que Rodinei continue na ala direita. No meio, tudo indica que Diego deva ser preservado, o que abre a possibilidade de Éverton Ribeiro jogar centralizado.
A dupla de volantes é uma incógnita. Sem Márcio Araújo, suspenso, Rueda poderá entrar com Cuéllar e Willian Arão, assim como fez contra o Botafogo no meio de semana pela Copa do Brasil, mas também pode dar chance a Mancuello ou Rômulo. O jovem Ronaldo também pode ser lembrado, já que fez bons treinos na semana.
Depois de todo sacrifício de jogar o clássico, Paolo Guerrero está garantido na frente, até porque não joga a primeira partida da final da Copa do Brasil por estar suspenso.
Dessa maneira, a provável escalação de Rueda para o jogo contra o Furacão deve ser: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão (Mancuello) e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinícius Jr e Guerrero.
O Flamengo ocupa o quinto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, 18 atrás do líder Corinthians. A distância, porém, ao quarto colocado Palmeiras é de apenas um ponto – o último garantido para a Libertadores de 2018 se o torneio nacional acabasse hoje.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário