Ainda longe do brilhantismo exibido no Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira, o atacante Vinícius Júnior vai retomando o protagonismo no Flamengo. Em seu primeiro clássico após período de folga, cresceu no segundo tempo e participou diretamente dos três gols que garantiram a virada sobre o Fluminense em Xerém: 3 a 1. Nos outros Fla-Flus da base ontem, o Flamengo venceu por 1 a 0 no sub-15 e 2 a 1 no sub-17, fazendo a trinca.
Com os holofotes todos sobre ele, Vinícius Júnior foi anulado nos primeiros minutos, mas deu o ar da graça na etapa final. A sensação das categorias de base rubro-negra marcou o terceiro gol em arrancada pela esquerda e chute cruzado. Nos dois primeiros, deu uma assistência para Jean Lucas e sofreu um pênalti convertido por Lincoln, outra joia que integra o projeto Pratas do Ninho e deve ser observada pelo técnico Zé Ricardo no profissional.
O Fluminense abriu o placar de falta no primeiro tempo, contando com falha do goleiro Gabriel, mas foi dominado na partida. Depois da vitória, Vinícius provou um pouco mais da fama e foi atração nas arquibancadas do CT Vale Laranjeiras, tirando “selfie” com torcedores. O atacante sentiu também que a popularidade vai lhe gerar mais dificuldade nos jogos. Bem marcado no início, com faltas inclusive, não conseguiu desenvolver o futebol pela ponta esquerda, e só quando se movimentou mais criou opções de jogada para o ataque do Flamengo.
O atacante integra o projeto Pratas do Ninho e deve ser aproveitado no profissional em breve. O Flamengo espera ampliar o contrato do jogador, de 2019 para até 2020. O assédio de grandes clubes como Barcelona não preocupa de imediato, e sua promoção ainda não tem data.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário