Presidente do Sport em 1987, Homero Lacerda disse que não há qualquer discussão sobre o campeão brasileiro daquele ano. Apoiado por decisão do Superior Tribunal Federal a favor do clube pernambucano, o cartola disse que o "Flamengo expôs a torcida ao ridículo" ao ir à Justiça.
Em participação no Bate-Bola, da ESPN Brasil, o hoje presidente do Conselho Deliberativo do Sport foi além: acusou as equipes participantes do Clube dos 13 de "roubarem" o dinheiro que, segundo ele, seria de direito de 32 times em 87 e os pernambucanos tiveram o "papel da Lava Jato".
"O Flamengo não merece ser dirigido por Marcio Braga (ex-presidente) e Eduardo Bandeira de Mello, um dos maiores clubes do mundo, do planeta, uma torcida do tamanho do Flamengo, cai na mão de um Braga e um Bandeira. Me desculpe... Até gostaria de debater com eles...", iniciou Lacerda.
"Eles expõem o Flamengo ao ridículo, a ponto de pedir a divisão de um título. Onde no planeta se previu um campeonato com título dividido? O Flamengo expõe a torcida ao ridículo ao chegar a pedir para um tribunal a divisão de um título", acrescentou, sobre o caso ter chegado ao STF.
Na última terça-feira, a Primeira Turma do STF decidiu indeferir o recurso do Flamengo e manteve o Sport como o único campeão brasileiro de 1987, por 3 votos (dos ministro Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes e Rosa Weber) a 1 (Luís Roberto Barroso, que votou pela divisão).
Fonte: Espn
Vai cuida da sua vida fdp
ResponderExcluirDeixa de fala merda
Vc e muito otario
Vcs até podem ser campeões no papel mais todo mundo sabe que vcs eram da série B na época,e que damos campeões da primeira.
ResponderExcluirEsse cara não sabe o que fala Bandeira é o melhor presidente que Flamengo já teve e se Deus quiser vai ser por muitos e muitos anos.
ResponderExcluir