O Flamengo nunca assinou com a Odebrecht para a utilização do Maracanã por 30 anos!
Agora, há uma oportunidade de se corrigir um erro histórico, deixar com quem usa e paga! Se for para dar para outro, TCHAU!
1) A Lagardère não comprou o Maracanã como alguns repórteres vêm falando. Eles assinaram um MoU (Memorandun of Undertending) com a Odebrecht AS.
2) Quem trabalha com M&A sabe que isso (MoU) e nada juridicamente é a mesma coisa! O que a Lagardère faz hoje é jogo de narrativa.
3) O Estádio é um dos pilares mais importantes para o Departamento de Futebol! É a fronteira de crescimento de receitas do Flamengo.
4) O Flamengo não quis assinar com a Odebrecht SA nem em 2013. Já escrevi sobre isso! Assinamos com o Botafogo e FECHARAM o Engenhão.
5) O Maracanã está pronto! Está lá! E até cego vê que o único que sustenta e mantém o estádio é o Flamengo. Sem o Clube o Maracanã MORRE!
6) Há uma chance extraordinária para consertar um erro histórico! Uma nova licitação onde o Estado coloque no papel o que realmente quer.
7) Já se passaram 4 anos, os dois principais Eventos (Copa e Olimpíadas) e todos já sabem do que é o Maracanã sem o Flamengo.
8) Não é espuma! Podem puxar TUDO da campanha de 2015 e em NENHUM momento prometemos construir Estádio (comentamos sem um pequeno na Gávea).
9) Mas dado o atual cenário. Em se concretizando essa PIADA que é a venda para a Lagardère, o Flamengo vai partir para uma solução definitiva.
10) Por que piada? Porque a Lagardère não tem NEM o capital mínimo necessário para suceder o atual concessionário! Está com pires na mão!
11) A concessão atual do Maracanã está mais suja que "pau de galinheiro": Odebrecht SA, Sergio Cabral e TCE (link aqui).
Fonte: Por Rafael Strauch, vice-Presidente de Administração do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário