A estreia promissora do Flamengo na Libertadores com goleada sobre o San Lorenzo (4 a 0) na noite da última quarta-feira, no Maracanã, rendeu números expressivos de audiência à Globo RJ.
A emissora carioca teve a maior audiência da competição sul-americana desde maio de 2010.
De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a vitória rubro-negra marcou 35 pontos de audiência e 53% de participação no Rio de Janeiro. Foi a segunda maior média do futebol carioca esse ano, só perdendo para a decisão da Taça Guanabara, entre Fluminense x Flamengo (36 pontos). Pegando como parâmetro apenas a Libertadores, a Globo não registrava média igual ou maior desde maio de 2010, quando exibiu Universidad de Chile x Flamengo (38 pontos).
Libertadores em São Paulo:
Em São Paulo, a Globo transmitiu o empate do Palmeiras (1 a 1) contra o Tucumán, na Argentina. Os números foram bem mais modestos (24 pontos de média e 37% de participação). A média foi a mesma de quarta-feira anterior com o duelo decisivo entre Brusque x Corinthians, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Liga dos Campeões da Europa:
A Globo transmitiu no final da tarde de quarta-feira a emocionante goleada do Barcelona sobre o PSG (6 a 1), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Em São Paulo, a partida registrou 17 pontos de audiência, com 30% de participação. Comparando com o primeiro jogo da competição que o canal exibiu em 2016, o crescimento foi de 3 pontos ou +21%.
No Rio de Janeiro, Barcelona x PSG rendeu 25 pontos de audiência, com 44% de participação. Comparando com o primeiro jogo da competição que o canal exibiu em 2016, o crescimento foi de 4 pontos ou +19%.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário