sábado, 4 de março de 2017

Quem é capaz de segurar a potência de Flamengo e Corinthians?



A dupla Flamengo e Corinthians sempre disputam quem tem a maior torcida do Brasil, consequentemente são os jogos que dão maior audiência para a TV brasileira, inclusive no exterior.


Cada vez mais, esses times se destacam por fazer exigências mais altas e valiosas para transmissão de suas partidas. O Rubro Negro, por exemplo, só fechou acordo para o Carioca 2017, na "bacia das almas", desagradando a muitos, até a própria FFERJ.

Essa espécie de "monopólio" de Flamengo e Corinthians, preocupa Santos, Palmeiras, Bahia, Atlético-PR e Coritiba, todos fechados com o Esporte Interativo para jogos em TV fechada a partir de 2019.

Depois de encontro realizado no estado de São Paulo, o grupo adotou uma estratégia para negociar com o sistema Pay per View, tentando atrair mais clubes para esse bloco: Tratar sempre os interesses conjuntamente, isto é unidos.

Entre outros pontos dessa interação, os próprios não aceitarão as pesquisas dos assinantes como critério para dividir as cotas.

Na visão dos participantes do futebol brasileiro, o problema maior começou quando Flamengo e Corinthians decidiram sair do Clube dos 13, para negociar os valores de transmissão televisiva, de forma independente, conseguindo uma renda muito maior, desequilibrando os demais.

Isso não é tudo, as demais agremiações, continuarão estudando maiores formas de lutar contra esta persuasão da dupla em novo encontro, previsto para março na cidade de Santos. Ambos, juntos controlam 30% do total de rendimento, enquanto todos os outros "mordem apenas" 70% restantes.

Fonte: Mazzuia

Nenhum comentário:

Postar um comentário