O volante Souza ficou conhecido por sua passagem vitoriosa no time do São Paulo. Nesta quinta-feira, o jogador se envolveu em uma grande polêmica. Minutos antes de uma partida do Brasiliense, clube que defende desde novembro de 2016, o jogador foi preso pela Polícia Federal por cometer crime tributário.
A informação é do site oficial do Brasiliense, que afirma que o volante foi levado pela PF por "suposta sonegação de tributos federais referentes aos direitos de imagem declarados pelo jogador à Receita Federal". Ainda segundo a nota, minutos antes da partida entre Brasiliense e Paracatu, às 16h00 (de Brasília), nesta quinta-feira, dois agentes da Polícia Federal foram ao vestiário do clube buscar Souza.
"Foi realizada uma prisão preventiva, que não caracteriza crime. O Souza, quando jogou no São Paulo, no Grêmio e no Fluminense, tinha um contrato de imagem e eles estão contestando os valores declarados do jogador", afirmou João Chiminazzo, advogado de Souza.
O clube informou que o volante passará a noite desta quinta na carceragem da Polícia Federal, e deve ser liberado na próxima sexta-feira.
O volante de 38 anos atuou por três temporadas com a camisa do São Paulo, entre 2004 e 2007. No Tricolor, Souza conquistou a Copa Libertadores de 2005, o Mundial de Clubes de 2005 e duas vezes o Brasileirão (2006 e 2007). O jogador ainda teve passagens por clubes como o Paris Saint-Germain, da França, Fluminense, Grêmio e Portuguesa.
Sobre a grande polêmica que envolveu o jogador em 2009 na partida decisiva do Hexa Brasileiro do Flamengo contra o Grêmio, na época, Souza foi o centro das atenções por parte dos gaúchos que apenas cumpririam tabela.
É bem verdade que o jogador acabou sendo poupado pelo técnico do Grêmio para evitar problemas, pois o adversário dos flamenguistas era nada menos que o principal rival dos colorados. E o meia gremista Souza fica em cima do muro quando o assunto era entregar o jogo para prejudicar o Inter.
– A gente sabe que aqui existe isso (rivalidade). Nenhum jogador quer ficar marcado por ajudar um grande rival. Se vier a ordem para que a gente jogue, a gente vai jogar, se não vier, paciência – declarou o jogador.
A Rádio Gaúcha colocou o meia do Inter Andrezinho, lá de Recife, em contato com Souza, em Porto Alegre, no final das partidas. O jogador colorado pediu para que Souza jogue o que sabe contra o Flamengo. A resposta não foi muito animadora:
– O futebol é engraçado... O que eu posso te falar sobre o jogo de domingo, é que vamos fazer a nossa parte, para acabar o campeonato com dignidade. Mas estamos aqui para acatar ordens – falou ele.
– Tem que falar com o presidente. Se ele prender a gente fica preso, se ele soltar, a gente joga – encerrou Souza.
Em seguida, a torcida gremista fez um pedido nas arquibancadas do Olímpico. Em coro, todos gritavam: "Entrega! Entrega! Entrega!"
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário