Um dos melhores atacantes da atualidade, Luis Suárez poderia ter vestido a camisa do Flamengo. Mas Andrade, então olheiro do Rubro-negro, não aprovou o uruguaio em 2006, que na época tinha apenas 19 anos e jogava pelo Nacional, do Uruguai. Mais de dez anos depois, o técnico e ex-jogador relembra o episódio.
“Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei ele em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e realmente ele não foi bem”, afirmou Tromba em entrevista ao canal “Esporte Interativo”.
Naquele ano do veto a Suárez, hoje uma das estrelas do Barcelona ao lado de Messi e Neymar, o Flamengo decidiu apostar em Fabiano Oliveira, jovem promessa das categorias de base. O uruguaio acabou se transferindo para o Gronigen, da Holanda. Depois chegou ao Ajax e Liverpool, onde brilhou e foi contratado pelo Barcelona, após a Copa de 2014.
“O Flamengo estava em uma situação muito difícil. O time brigava para não cair, todo o ano na parte de baixo da tabela. Era complicado colocar um menino para jogar”, justificou Andrade.
Fonte: Exrrra
Nenhum comentário:
Postar um comentário