Foi um resultado para mostrar a todo o continente que isso aqui é Flamengo. Uma sonora goleada sobre o San Lorenzo e uma atuação única da torcida que marcaram a estreia do Rubro-Negro na CONMEBOL Libertadores Bridgestone.
E os números positivos não se limitaram ao Maracanã. Nas redes sociais, o Flamengo teve grande volume de engajamento e quebrou seus próprios recordes.
No Twitter, onde acontece o tempo real da partida, o clube atingiu seu maior número de visualizações na história da rede social. Somados os dias 8 e 9 de março, os posts do Mais Querido tiveram alcance de mais de 17,5 milhões de visualizações. Como o jogo aconteceu após as 21h, os dados relativos ao tempo real foram computados para o dia 9, pois a rede social tem Londres como fuso-horário padrão. Assim, o dia contabilizou 12.191.980 visualizações. Esta foi a maior marca diária da história do perfil rubro-negro na rede social.
Os perfis estrangeiros do clube na rede de microtextos também registraram seus maiores números na história. Somadas, as páginas em inglês e espanhol tiveram mais de 500 mil visualizações.
Superando a média de dois mil novos seguidores diários das semanas anteriores, o perfil do clube no Instagram somou seis mil novos seguidores. Os posts relativos à partida - tempo real, placar e fotos pós-jogo - somaram mais de 300 mil curtidas. O post de fim de jogo teve 61.045 curtidas, rapidamente se tornando a oitava publicação mais curtida da história do Rubro-Negro na rede. O Mais Querido tem o maior número de seguidores no Instagram entre clubes de fora da Europa. Na ferramenta Stories, foram mais de 1 milhão de visualizações. A média foi de mais de 100 mil por "story" - o conteúdo com menor número de visitas teve 97 mil.
Fonte: Site Oficial do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário