terça-feira, 7 de março de 2017

Com Berrio titular e Mancuello recuado, Flamengo ganha qualidade técnica e experiência de Libertadores.



A expectativa pela estréia do Flamengo na Libertadores contra o San Lorenzo é grande e para os torcedores aumentaram ainda mais, após a perda do título da Taça Guanabara, depositando todas as esperanças numa atuação convincente na maior competição da América.



Vejo que o técnico Zé Ricardo tem pensado bastante para acertar o rubro negro, reconheço que estréia de uma Libertadores não é o momento ideal para fazer testes, mas é preciso mudar o que não funcionou contra o Fluminense e jogadores qualificados o Flamengo possui.
Para este jogo, o colombiano Berrio tem que ser titular, nem que seja no lugar do Rômulo, recuando o Willian Arão e o argentino Mancuello, qualificando tecnicamente o rubro negro, o que será necessário pra furar a catimba argentina. Rômulo, infelizmente está perdido, não marca e nem consegue dar continuidade na posse de bola, recuando várias bolas para os zagueiros se virarem, Considero o Rômulo fora de forma, muito preso, lento, prefiro um jogador mais versátil, com mais mobilidade.

Zé Ricardo tem que ter coragem, é claro que o Flamengo não poder ficar descoberto na zaga, mas precisamos nos impor no Maracanã e a escalação ideal seria, Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz, Trauco, Mancuello, William Arão, Diego, Berrio, Everton e Guerrero.

Mas tem um detalhe, esta escalação ousada só poderia ser concretizada, desde que todos os jogadores corram, se movimentam, joguem com e sem a bola. O futebol moderno exige entrega, além da qualidade de técnica.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário