Em 2016, o Flamengo revolucionou a forma de se comunicar com seus milhões de torcedores em todas as principais plataformas midiáticas. Com Antonio Tabet, o Kibe Loco, à frente da área de comunicação do clube, o Rubro-Negro adotou novas práticas e linguagens e, assim, alcançou números impressionantes.
Levantamento do IBOPE Repucom sobre a performance dos clubes do Brasil nas redes sociais mostram que o Flamengo começa 2017 consolidado na liderança no Instagram, alcançando a marca de 1,75 milhões de seguidores. O clube carioca assumiu a liderança em janeiro e permanece como líder na plataforma, tendo ultrapassado o Corinthians.
Analisando o crescimento nos últimos seis meses, o Flamengo também se destaca com crescimento expressivo em sua base de fãs nas quatro principais plataformas: Facebook (2%), Twitter (8,8%), Instagram (13%) e YouTube (35,7%).
No Youtube, a FlaTV ultrapassou em menos de um ano a marca de 300 mil inscritos – mais do que cinco vezes o número alcançado nos cinco anos anteriores. No Twitter, o Flamengo bateu a marca de 4 milhões de seguidores e passou a atingir cada vez mais diferentes públicos com as contas em inglês e espanhol.
No Facebook, foram desenvolvidas ações exclusivas que aumentaram a quantidade de novas curtidas – a conclusão é que o clube da Gávea está próximo de bater a marca de 11 milhões de “associados”.
Segundo outro levantamento, o do site alemão RESULT Sports, especializado em análises de marketing e redes sociais de clubes de futebol, o Flamengo foi o 21° clube com maior crescimento nas redes sociais em 2016. Somando as quatro plataformas, foram 2.226.438 novos seguidores, o que deixa o time carioca entre os 25 primeiros da lista, que leva mais de 200 clubes em consideração.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário