Quando eu era garoto, jogava em um time na minha cidade que tinha as cores da seleção brasileira. Inclusive a camisa era amarela da gola verde, tal como a da seleção canarinho.
Não precisa nem dizer o orgulho que eu tinha de jogar em um time com as cores do meu país.Mesmo vivendo em plena ditadura militar, eu amava muito, principalmente o amarelo.
O tempo passou, hoje não sou mais nenhum garoto, o país sofreu novo golpe e aquele amarelo que eu tanto amava foi desbotando, desbotando... Aí veio a Avenida Paulista, patrocinada pela mídia, por alguns partidos da elite e pela FIESP e ficou toda amarela, com pessoas brancas gritando palavras de ódio contra aqueles que haviam cometido o grave erro de tentar fazer um país mais justo. Não é que eu tenha ódio ao amarelo, mas prefiro mais o vermelho, principalmente se for o vermelho e o preto, as cores do meu Mengão.
Por que fiz esse comentário acima? Porque, um dia desses, li que o Flamengo vai mudar sua terceira camisa e que a cor será “amarela.” Por que não? Toda preta, toda branca ou toda vermelha, que são as cores do flamengo?
A não ser que seja só para jogar em São Paulo. Aí, faz todo sentido...
Por Toninho Bolado
Nenhum comentário:
Postar um comentário