sábado, 4 de fevereiro de 2017

Nova goleada! Mancuello e Guerrero garantem 100% do Flamengo



Sob o sol forte do Rio de Janeiro, o Flamengo venceu a terceira partida consecutiva, fato que não ocorria desde 2011, e mantém os 100% de aproveitamento no estadual. A vitória sobre o Nova Iguaçu por 4×0 deixa o Rubro-Negro com claras chances de se classificar, matematicamente, para as semifinais da Taça Guanabara ainda nesta rodada, dependendo do resultado do jogo entre Macaé e Botafogo.


Em um primeiro tempo em que o Flamengo começou em um ritmo acelerado, o Rubro-Negro nos primeiros 20 minutos pressionou o Nova Iguaçu. O time da baixada ficou acuado. O primeiro lance que o Flamengo conseguiu criar uma jogada, Márcio Araújo, tabelou com Guerrero e na entrada da área sofreu a falta. A cobrança foi feita por Rafael Vaz, que chutou para fora. A pressão do Mais Querido não demorou muito para ter resultado, após uma bela jogada entre Gabriel, Adryan e Trauco, o lateral cruza, Guerrero erra o chute e Mancuello só empurra para o fundo da rede abrindo o marcador para o Flamengo.

O forte calor fez com que o Fla reduzisse o ritmo após a parada técnica. Mantendo a posse de bola e controlando bem o jogo, o Nova Iguaçu não assustou Muralha. Chegando ao final da primeira etapa, Márcio Araújo achou Pará sozinho na direita. O lateral encontra Guerrero sozinho na área que só complementa, para ampliar o placar para o Flamengo.

Mesmo começando o segundo tempo em ritmo lento o Flamengo não levou sustos. E aos 10 minutos Mancuello recebe a bola na entrada da área e acerta um lindo chute fora do alcance do goleiro. Um golaço do meia argentino! Ainda na segunda etapa, Zé Ricardo deu mais uma chance para Cirino e colocou Cuéllar no lugar do Willian Arão, deixando claro que o colombiano disputa posição com o camisa 5 do time. Caminhando para o final da partida, o técnico do Flamengo coloca Leandro Damião no jogo para um teste de variação tática e logo após o atacante entrar em campo ele recebe uma bola dentro da área, em um passe de Marcelo Cirino, e sofre o pênalti que faz o Flamengo ampliar o placar, transformando o resultado em uma nova goleada.

O Flamengo se apresenta novamente pelo Estadual no próximo domingo (12.02) às 17h quando enfrenta o Botafogo no seu primeiro clássico do ano.


FICHA TÉCNICA

Público: 6964 público presente

FLAMENGO
Muralha, Pará, Réver, Vaz, Trauco, Márcio Araújo, Willian Arão (Cuéllar), Adryan (Marcelo Cirino), Mancuello, Gabriel (Leandro Damião) e Guerrero – Técnico: Zé Ricardo

Gols: Mancuello (2x), Guerrero (2x)

NOVA IGUAÇU
Jefferson, Yan (Marlon), Raphael Azevedo, Murilo Henrique, Lucas, Iuri, Paulo Henrique, Caio Cezar, Renan Silva (Vinicius Matheus), Wescley (Ratinho) e Adriano – Técnico: Edson Souza

Gols: –

Cartões Amarelos: Raphael Azevedo e Murilo Henrique (Nova Iguaçu), Rafael Vaz (Flamengo)

Cartões Vermelhos: –

Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Assistente 1: Diogo Carvalho Silva
Assistente 2: Carlos Henrique Lima

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário