segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Flamengo tem promessa emprestada ao Ceará, confira:



Emprestar jogadores jovens é uma tática antiga de clubes grandes brasileiros em que, quando bem sucedida, todos saem ganhando. O objetivo é dar rodagem aos seus garotos, que acrescentam qualidade aos times nos quais vão atuar e voltam, em tese, mais preparados para os clubes de origem. O blog fez uma lista com 11 desses empréstimos que podem dar certo. Confira quais são eles:


Capixaba (Atlético-MG, emprestado para a Ferroviária) Eleito a revelação do Campeonato Mineiro do ano passado, Capixaba foi emprestado para a Ferroviária para ganhar experiência no Paulistão. O atacante, que completa 20 anos em 2017, se destaca pela velocidade e qualidade com o pé esquerdo, mas sofre com a forte concorrência pela posição no Galo.

Claudinho (Corinthians, emprestado para o Santo André)
Decisivo em alguns jogos para o Corinthians na Copa São Paulo de 2016, Claudinho já teve experiência no profissional do Bragantino na Série B. Agora, com mais bagagem, disputará o Paulistão pelo Santo André e tem potencial para evoluir. Habilidoso, pode jogar como centroavante ou pelos lados.

Caio Rangel (Cruzeiro, emprestado para o Criciúma)
Ponta-direita rápido, Caio Rangel chegou a ser comparado ao capetinha Edílson quando atuava no Flamengo. Mas o tempo passou, ele se transferiu para o Cagliari, da Itália, e não evoluiu da maneira esperada. Nos juniores do Cruzeiro, ensaiou uma recuperação em 2016, mas já sem o brilho da época de infantil no Rubro-Negro. Agora, tentará no Criciúma voltar aos bons tempos.

Evandro (Coritiba, emprestado para o RB Brasil)
Centroavante oportunista, Evandro surgiu nos profissionais do Coritiba marcando gols e aproveitando as chances que surgiam. Mas perdeu espaço por causa da concorrência com Kleber Gladiador e agora, no RB Brasil, terá a possibilidade de se desenvolver mais em uma competição forte.

Fabrício Bruno (Cruzeiro, emprestado para a Chapecoense)
Zagueiro firme e sempre elogiado pelo comprometimento fora do campo, Fabrício Bruno chegou a ter chances no Cruzeiro na Série A em 2016, mas acabou não se firmando. Emprestado à Chape, tem a chance de crescer em um time com calendário cheio, que certamente lhe dará bons minutos de jogo.

Trindade (Flamengo, emprestado para o Ceará)
Sem o cartaz de Ronaldo, Lucas Paquetá e Matheus Savio, Trindade foi decisivo para o Flamengo na Copinha de 2016 com um gol na semifinal e outro na decisão, contra o Corinthians. Depois de uma passagem pela Índia, o volante agora defenderá o Ceará e jogará a Série B, além da Copa do Nordeste. Tem bom poder de marcação, dinâmica de jogo, e chega bem para finalizar.

Ayrton (Fluminense, emprestado para o Londrina)
Lateral-esquerdo com passagens pela seleção sub-20, Ayrton teve chances nos profissionais do Fluminense, mas não se firmou. Agora, repete a trajetória de Léo Pelé, que atuou no time paranaense no ano passado e atualmente é titular do Tricolor.

João Pedro (Palmeiras, emprestado para a Chapecoense)
Vice-campeão mundial sub-20 em 2015, João Pedro surgiu como uma grande promessa no Palmeiras, mas não caiu nas graças do técnico Cuca e foi pouco aproveitado em 2016. Na Chape, ele terá a chance de jogar a Libertadores e ter uma boa sequência que pode ser decisiva na carreira.

Fernando Medeiros (Santos, emprestado para o Botafogo-SP)
Campeão da Copinha como titular pelo Santos em 2014, Fernando Medeiros não teve, nos profissionais, o desenvolvimento que muitos esperavam. Foi ultrapassado por Thiago Maia e pouco jogou sob o comando de Dorival Júnior. Agora, no Botafogo-SP, pode ter o espaço necessário para crescer e voltar bem ao Peixe, ou pelo menos se valorizar.

Auro (São Paulo, emprestado para o América-MG)
Lateral-direito e meia, Auro já tem vários jogos pelos profissionais do São Paulo, mas em 2016 voltou ao sub-20, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil. Foi emprestado para o Coelho para disputar o Campeonato Mineiro e a Série B.

Flávio (Vitória, emprestado para a Ferroviária)
Irmão gêmeo de Fernando Medeiros, Flávio chegou a ter boas chances nos profissionais do Vitória em 2015, mas no ano passado atuou pouco. Na Ferroviária, já é titular e jogará todo o Paulistão.

Fonte: Na Base da Bala

Nenhum comentário:

Postar um comentário