Passada a goleada de 4 a 0 sobre o Madureira, o Flamengo voltará a campo pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, no sábado de Carnaval, quando vai enfrentar o Vasco em clássico pelas semifinais. O jogo será tratado como uma prioridade e por isso mesmo o técnico Zé Ricardo preservou os titulares , utilizando jogadores da base contra o Ceará como Lucas Paquetá, Ronaldo, Vizeu e Matheus Sávio.
O treinador, porém, tem se mostrado tranquilo sobre as peças de reposição que possui, uma vez que a diretoria atendeu as suas solicitações de contratação de reforços. Além disso, as opções vindas das categorias de base deram um novo peso ao elenco.
“Hoje enfrentamos uma realidade de mercado em que as boas opções estão cada vez menores, pelo menos aquelas que estão disponíveis e exigem pouca capacidade de investimento. Com pouco dinheiro na maioria dos clubes, é fundamental ter um bom trabalho de categorias de base e o presidente Eduardo Bandeira de Mello sempre colocou isso como uma prioridade, desde o primeiro mês de sua gestão, Temos profissionais muito sérios trabalhando no clube e isso aumenta as perspectivas para jovens. Chegar ao time principal aqui não é tarefa fácil e por isso estamos conseguindo revelar bons jogadores. Tenho certeza de que isso é um dos fatores que nos dá tranquilidade em relação ao peso do elenco diante das diversas competições que temos pela frente”, disse Zé Ricardo.
O elenco do Flamengo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, mas apenas para um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira pela manhã o grupo treina no Ninho do Urubu e em seguida a comissão técnica define quem viaja para a capital cearense. Além do Campeonato Carioca e da Primeira Liga, o Flamengo vai jogar esse ano a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário