O argentino Dario Conca segue em evolução no Flamengo. Nesta sexta-feira, o meia já participou de uma atividade com bola junto a outros atletas em um mini jogo separado no Ninho do Urubu. Reforço para temporada 2017, o atleta tem previsão de estreia em maio mas está inscrito no Campeonato Estadual do Rio.
Ao lado de Conca, o atacante Ederson também participou do treino com bola e demonstrou força e desenvoltura. O jogador, porém, ainda tem retorno ao time indefinido por conta de dores decorrentes de uma lesão óssea no joelho esquerdo. A tendência, no entanto, é que volte antes de Conca.
– A previsão é a mesma que foi dada desde o início. Tanto o Conca quanto o Ederson tem que cumprir etapas. Hoje é uma importante, estar no habitat deles que é o campo, passei para dar uma força, estamos acompanhando. São dedicados, disciplinados, se acontecer alguma antecipação, o que eu não acredito, o departamento médico vai falar. Em breve eles podem estar entregues ao grupo – disse o técnico Zé Ricardo.
O argentino chegou por empréstimo e desde então usa a estrutura do Ninho do Urubu para tratar da lesão. Depois de mais de um mês entre academia e fisioterapia, treinou no campo na semana passada pela primeira vez, em uma corrida leve. Agora, já consegue fazer atividades com bola, mas em campo reduzido.
O processo evolutivo e a previsão mais exata do retorno será conhecida a partir de março, quando essas atividades no campo serão mais variadas e com análises de preparadores físicos e médicos mais aprofundadas.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário