quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Bomba! Possível saída da Fox pode deixar SKY sem parte da Libertadores.



Um entrave na negociação entre SKY e Fox pode tirar parte da Libertadores da segunda maior operadora de TV por assinatura do país. Caso a renovação não aconteça, a emissora pode retirar seus canais da grade da SKY e assim, parte da Libertadores, além da Copa Sul-Americana, ficaria restrita as demais operadoras.


A SKY emitiu comunicado para os seus clientes na última terça-feira informando que existe a possibilidade dos canais da Fox (Fox, Fox Sports, Fox Sports 2, FX, National Geographic, Nat Geo Wild e Fox Life) saírem da grade.


Procurada pelo UOL Esporte, a operadora assim se manifestou: 

''A SKY tem o compromisso de entregar a melhor programação da TV por assinatura para seus clientes em todo o Brasil e busca sempre defender os interesses de seus assinantes. Neste momento, a empresa e a programadora dos canais FOX negociam um novo acordo comercial. Caso não haja um consenso, a FOX poderá excluir os canais do line up da operadora. Nessa hipótese, a SKY substituirá os canais conforme regulamentação em vigor.''

Atualmente, o Fox Sports detém os direitos de transmissão da Libertadores e a prioridade de escolha na TV por assinatura para jogos exclusivos. Foi assim que na última temporada, o canal transmitiu sozinha jogos de São Paulo e Corinthians.

Em uma possível saída da Sky, os clientes da operadora perderiamparte da Libertadores que é exclusiva do Fox Sports. A opção seria a Globo e Sportv, que também transmitem jogos.

A SKY não quis especificar sobre qual seria o entrave nem o prazo final para uma definição do caso. Procurada pelo UOL Esporte, a Fox ficou de dar uma posição à reportagem sobre o assunto.

Em 2012, quando comprou os direitos de transmissão da Libertadores, o Fox Sports ainda não tinha acordo com NET e Sky. Na época, a emissora fez um apelo aos telespectadores para pressionarem as operadoras a fecharem o acordo. Durante jogos, os narradores falavam “ligue e peça” para quem acompanhava o canal.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário