quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Fla já identificou ponto fraco e abrirá os cofres para resolver problema



Vitinho é um dos nomes desejados pelo Flamengo para a próxima temporada

O Flamengo vai abrir os cofres para resolver o seu ponto fraco em 2017. Diretoria e comissão técnica estão em debate frequente sobre a próxima temporada e definiram que a contratação de um ponta com poder de drible é a prioridade absoluta no mercado da bola. O investimento será feito de forma que o técnico Zé Ricardo tenha a opção necessária para compor o esquema tático.


"Precisamos de um ponta agressivo". É com afirmações como essa que as conversas se desenrolam. O Flamengo quer um nome capaz de fazer a diferença pelo lado do campo. O escolhido precisa ter o drible como uma das principais características e força no mano a mano contra a defesa adversária.

É o que falta, por exemplo, a Fernandinho, Gabriel e Everton. Os três fazem um Campeonato Brasileiro positivo, mas deixam a desejar no duelo um contra um e na versatilidade do drible. Outro nome questionado pela torcida é o de Marcelo Cirino.

Por isso, as possibilidades são discutidas pelos cartolas. Vitinho, atualmente no Internacional, e Bernard, do Shakhtar Donetsk-UCR, são modelos do que o Flamengo pretende no mercado e já tiveram contatos com os dirigentes rubro-negros.
Vitinho é o predileto de boa parte da diretoria por conta também da força física e da qualidade em finalizar com as duas pernas. Porém, pesa contra o jogador a recomposição lenta e o fato de não ocupar tanto os espaços sem a bola. Bernard já funciona melhor neste aspecto defensivo. Qualquer uma das duas operações exigirá poder de negociação e dinheiro em caixa.

Vitinho pertence ao CSKA-RUS e também tem negociações para permanecer no Internacional. O clube russo não pretende emprestá-lo novamente e quer negociá-lo por algo em torno de oito milhões de euros - cerca de R 28 milhões.

A situação de Bernard é bastante complicada. O ex-Atlético-MG tem salários na ordem de R 1 milhão mensais e o Shakhtar costuma dificultar as transferências. Os ucranianos recusaram uma proposta de quase R 100 milhões do Porto-POR no meio do ano. A alternativa seria obter uma renovação contratual com acordo para empréstimo de pelo menos uma temporada no Brasil.

Não será simples para o Flamengo fechar a contratação de qualquer um dos dois. O clube sabe disso e estuda alternativas. Vitinho e Bernard são considerados os modelos ideais, mas nomes em um patamar abaixo são analisados. Marinho, do Vitória, é um deles. Independentemente de quem seja contratado, a diretoria carioca só pensa em resolver o problema do time e capacitar ainda mais o elenco em um ano de Copa Libertadores.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário