segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Fla salva Rede Globo no sábado e emplaca audiência 13% maior de costume



A busca do Flamengo pelo título brasileiro não está fácil, mas os torcedores da equipe permanecem empolgados. No fim de semana, nem mesmo o dia do jogo afastou os telespectadores da televisão.


No sábado, dia em que a audiência do futebol costuma sofrer na Globo, a equipe enfrentou o Atlético Mineiro, em disputa direta pelas primeiras posições. Com a partida, a emissora conseguiu 28 pontos, com participação de 54% das televisões ligadas.

Para a Globo, o resultado salvou a tarde de sábado, que não costuma ter muita audiência. O resultado foi 13 pontos superior à média da mesma faixa de horário.

Por outro lado, em São Paulo, o Corinthians fez um jogo com pouco apelo contra a Chapecoense. E o resultado não foi bom. Com 16 pontos apenas, foi a partida com menor audiência do Campeonato Brasileiro atual.

Dessa maneira, a edição de 2016 do Brasileirão repete os últimos torneios, ao menos em São Paulo. Nos anos anteriores, as piores audiências também ficaram com as partidas de sábado.

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 pessoas. 

Fonte: Maquina do Esporte

Talento e multa de 105 milhões: conheça o atacante Vinícius, maior joia do Fla



Durante a maior parte do tempo em campo, Vinícius é discreto e chama a atenção mais pelo par de chuteiras verde limão do que por qualquer outra coisa. Bastam dois toques na bola, e pronto: uma jogada clareada com um drible, um passe, uma inversão de 40 metros perfeita. Ou um gol (veja no vídeo acima, a partir dos 14min56). O meia-atacante de 16 anos é apenas uma promessa e carrega ressalvas como pouca movimentação sem a bola, dribles desnecessários e até provocações à torcida rival. Mas já tem o status de maior promessa da base do Flamengo e uma das maiores do país, com multa rescisória de 30 milhões de euros (equivalente a R$ 105 milhões) e um histórico excelente nas seleções de base.


O clássico entre Flamengo e Botafogo pela semifinal da Taça Rio de 2016, disputado neste sábado, foi um bom exemplo do atual estágio de Vinícius. O jogo estava equilibrado e sem gols, e ele pouco aparecia em campo. Até que, no início do segundo tempo, após um cruzamento da direita, ele se antecipou aos dois zagueiros do Botafogo para abrir o placar e o caminho da vitória rubro-negra por 3 a 0.

- Dei um pique e consegui fazer o gol, num jogo em que eu estava mal. Agora é trabalhar para jogar bem na final - disse.

Frequentemente convocado para as seleções de base, Vinícius foi o vice-artilheiro do Brasil campeão do Sul-Americano Sub-15: em seis jogos, fez seis gols e deu ainda cinco assistências. Na Brics Cup Sub-17, competição disputada em outubro com a participação de China, Índia, Rússia e África do Sul, balançou a rede mais cinco vezes, sendo o artilheiro do torneio. Algumas delas também em jogos nos quais não ia bem e teve um lampejo decisivo.

Com a bola nos pés, trata-se de um jogador completo. Rápido, parte para o drible e deixa os adversários para trás com muita facilidade e explosão física. Habilidoso, trabalha com as duas pernas e finaliza bem de perto e de longe. Inteligente, tem visão de jogo para enxergar companheiros livres ou surpreender os goleiros com chutes por cobertura. O jogo no sub-17 parece já não representar mais nenhum desafio para ele, tamanha a facilidade com que executa as jogadas.

Caminho encurtado ao Ninho

A história de Vinícius é comum a vários brasileiros que têm o sonho de vencer no futebol. Negro e de origem humilde, ele nasceu e foi criado em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, e lá jogava em uma escolinha do Flamengo até ser federado de vez pelo clube aos dez anos. Jogava também futsal no Canto do Rio, tradicional clube de Niterói, no qual Gerson, o Canhotinha de Ouro, atuou na base. Aos 14, mudou-se para Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi morar com o tio, Ulisses, para ficar mais próximo do Ninho do Urubu. E na próxima semana, se mudará para um local ainda mais próximo, no Riocentro, na Zona Oeste.

Em campo, o desempenho nunca deixou dúvidas. Aos 13 anos, veio a primeira convocação para a seleção sub-15, com o técnico Cláudio Caçapa. Mesmo um ano abaixo, ele já era titular e principal jogador dos infantis do Flamengo. Era o protagonista da chamada Geração 2000 rubro-negra, que chegou a ficar mais de 90 jogos invicta entre o mirim e o infantil. Em 2015, sagrou-se campeão da Copa Votorantim, torneio equivalente ao campeonato nacional da categoria.

Em 2016, Vinícius subiu aos juvenis, e a história se repetiu. Mesmo um ano mais novo do que limite da categoria determina, o meia-atacante se tornou protagonista do time. Marcou dez gols e ajudou os também promissores Lincoln e Bill, seus companheiros de ataque, a marcarem outros 33 (19 do primeiro, artilheiro do campeonato, e 14 do segundo). O Flamengo, campeão da Taça Guanabara (Vinícius marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1, veja no vídeo acima), está invicto em todo o campeonato: em 29 jogos, venceu 20 e empatou nove. Disputa a partir do próximo fim de semana a final da Taça Rio Sub-17 com o Vasco e, se vencer, leva o título por antecipação.

Elogios, olheiros europeus e multa milionária

Na Gávea, neste sábado, toda e qualquer menção feita ao fato de que Vinícius seria a atração do jogo era seguida de uma reação parecida. A conversa sobre ele gira sempre em torno do fato de ser um jogador acima da média que vai queimar etapas e chegar rapidamente aos profissionais do Flamengo. Termos como "fenômeno" e "craque" eram frequentes nos diálogos. 

Observadores técnicos de times europeus monitoram o jogador há tempos e também estavam lá na semifinal contra o Botafogo para acompanhar a promessa com atenção. Algo também rotineiro na carreira do garoto, que assinou seu primeiro contrato profissional em julho de 2016, pouco depois de completar 16 anos. O vínculo dele com o Rubro-Negro vai até junho de 2019.

A multa rescisória de 30 milhões de euros é, para efeito de comparação, quase tão alta quanto a última de Gabriel Jesus em seu último contrato de Palmeiras (feito um ano depois de ele subir aos profissionais e já ter convocações para a seleção olímpica no currículo), cuja cláusula de rescisão era de 40 milhões de euros. Vinícius, vale lembrar, sequer entrou em campo pelos juniores do Flamengo ainda.

Preocupações do clube e da seleção

Não são raros os relatos de que, em campo, ele provoca a torcida adversária, abusa de dribles desnecessários em alguns momentos e discute com árbitros. Um exemplo foi em 2015, na final da Taça Guanabara sub-15 contra o Vasco. O Flamengo perdia o jogo por 3 a 0 e Vinícius ficou provocando a torcida adversária. A atitude chamou a atenção negativamente de vários observadores de clube que estavam assistindo ao jogo em São Januário. A pouca combatividade defensiva e a pouca participação no jogo sem a bola também são pontos a serem melhorados no meia-atacante, que em alguns momentos do jogo participa pouco da marcação.

A preocupação se justifica. O início da história de Vinícius se assemelha ao de fenômenos como Neymar, mas também é parecido com o de vários jogadores jovens que ficaram pelo caminho e caíram nas várias armadilhas que o futebol oferece para tirar o foco no esporte. 

A Vinícius, ainda uma promessa, cabe a missão de se afastar desses possíveis problemas e escrever as próximas páginas de sua trajetória da forma que sabe: com dribles, passes e gols.

Perspectiva de promoção em 2017

Apesar de jogar nos juvenis, Vinícius já treina com os juniores do Flamengo. O nome dele chegou a ser citado para uma possível promoção ao time profissional em 2017. Perguntado sobre o assunto, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, disse que essa promoção não acontecerá na pré-temporada.

A tendência é que o meia-atacante seja integrado ao elenco de juniores para a disputa da Copa São Paulo. A avaliação interna é que, se ele mantiver o nível dos juvenis nos juniores, a promoção aos profissionais acontecerá em pouco tempo. O garoto, fã de Neymar, diz não ter pressa.

- Cedo ou tarde, eu só quero que aconteça e dê certo. Quero ser um jogador profissional e se for no Flamengo, melhor, porque meu objetivo é dar muitas alegrias à torcida rubro-negra.

Fonte: GE  

Com poucas oportunidades, zagueiro pode deixar o clube no final da temporada



Depois de muito esforço para trazer Alejandro Donatti, o zagueiro já pode deixar o clube no final da temporada. Isso porque o treinador do Racing-ARG precisa buscar um substituto para o titular incontestável, mas lesionado, Leandro Grimi. 


Ricardo Zielinski se reuniu com a diretoria para buscar, em consenso, possíveis contratações para reforçar a defesa. A primeira tentativa foi pelo zagueiro Manuel, do Boca Júniors, mas o clube teve um retorno negativo, uma vez que Guillermo Barros Schelotto, treinador da equipe, vetou sua negociação.

Agora, o Racing vai atrás do argentino Donatti. Apesar de ter chegado recentemente ao Fla e receber um salário considerado alto, existe a possibilidade de uma transferências. Vale lembrar que ele recebeu poucas oportunidades até então e a expectativa é que nesta final de Brasileirão seja opção apenas na reserva. 

Via Twitter, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, chegou a comentar sobre o interesse:

- Racing gostaria de contar com Donatti, mas sabe que custaria caro e o Flamengo não admite liberar o zagueiro argentino, disse.

Fonte: torcidaflamengo.com.br

"Jorge - um pássaro fora do ninho" - por Toninho Bolado


O lateral-esquerdo Jorge do Flamengo é ainda um garoto que precisa aprender muita coisa no futebol. Ele é sem dúvidas, uma das maiores promessas que o clube criou nesses últimos anos, mas infelizmente ainda não conseguiu seu verdadeiro lugar no time, ou melhor, ainda não conseguiu jogar seu verdadeiro futebol.

Um talento como desse menino, não pode ficar restringido somente àquela faixa do campo. Ou vocês pensam que o Júnior, um dos maiores jogadores de todos os tempos, ficava somente na lateral esquerda? Claro que não, ele era um jogador versátil que caia para o meio de onde fazia suas melhores jogadas, só que para isso, ele tinha um sistema de cobertura dando-lhe condições para jogar dessa forma.

No jogo contra a Ponte Preta e em outro que não me lembro contra quem, ele fez dois golaços. Onde ele estava? Justamente pelo meio, o lugar que eu gostaria de vê-lo de vez em quando, jogando o verdadeiro futebol que sabe jogar.

O que o Jorge vai fazer lá perto do Fernandinho? É um bom jogador, mas não entrega a bola pra ninguém. O Jorge vai, não recebe, vai, não recebe!... Quando recebe está marcado, aí tem que voltar a jogada e todo aquele talento se limita à mediocridade.

Se o técnico conseguisse fazer esse garoto jogar como sabe, a equipe ganharia muito com isso.

Por Toninho Bolado

Fonte: Urubu Bolado

Guerrero está a 5 jogos de fazer história pelo Fla


Apenas cinco jogos impedem Guerrero de fazer história pelo Flamengo. Com 17 gols, o jogador pode se tornar o primeiro estrangeiro a ser o artilheiro do time numa temporada desde Petkovic, em 2000. O sérvio, na ocasião, foi quem mais marcou gols pelo Rubro-negro: 28.

Até a partida contra o Cruzeiro, disputada em 25 de setembro, o peruano travava duelo parelho com Marcelo Cirino pela artilharia do Rubro-negro na temporada. A vantagem do peruano, titular, era de apenas um gol: 13 contra 12 do atacante reserva.

De lá para cá, o gringo deslanchou e abriu vantagem para se tornar o principal goleador rubro-negro em 2016.

O peruano está longe de ser conhecido pelo oportunismo, o que já fez com que fosse muito criticado pelos torcedores. Porém, com o bom desempenho da equipe no segundo semestre, ficou mais fácil para ele brilhar.

– Nosso time precisa jogar para frente porque é o que sabemos fazer de melhor – elogiou Guerrero: – Agora temos de nos concentrar no clássico contra o Botafogo.

Fonte: Extra

Coluna do Torcedor: “A hora de Gustavo Cuéllar”


Cuéllar foi adquirido pelo Flamengo por €2Mi, chegou com moral entrando nos jogos e sempre indo bem. Quem não se lembra de sua estréia contra o Fluminense pelo Ferjão, atuando muito bem e com uma expulsão injusta no mesmo jogo.

Depois de um momento turbulento ocasionando a saída de Muricy Ramalho e entrada de Zé Ricardo para técnico do Flamengo, Cuéllar se contundiu e deu brecha para a entrada de Márcio Araújo bem no inicio de trabalho do novo treinador. Então vieram as dúvidas e discussões a respeito de sua posição: 1º ou 2º volante? Pelo o que eu vi de seu futebol Cuéllar é excelente no quesito passe/lançamento/viradas de jogo e finalização, porém no quesito defensivo é atabalhoado e deixa a desejar. Dessa forma o vejo mais como um 2 volante ou seja, se o debate uma hora era acerca da disputa: Cuellar x Márcio Araújo, agora é acerca de: Cuellar x Arão.

E é a respeito dessa disputa que venho debater. Desde o jogo contra o Botafogo Arão nunca mais foi o mesmo é como se todos os seus atributos ofensivos tivessem simplesmente desaparecidos e só restassem os defensivos, além de o mesmo não tomar cartões ou ser suspenso não é substituído no decorrer do jogo, o que impede Cuéllar de ter chances de mostrar seu futebol ou de ter um mínimo de ritmo de jogo. Se formos entrar nessa disputa no quesito ofensivo Cuéllar da uma lavada nesse Arão atual.

Então não é a hora e a vez de Cuéllar mostrar seu futebol na função de 2 volante?

SilasT

domingo, 30 de outubro de 2016

Flamengo campeão! por Toninho Bolado


Em cima do excelente artigo publicado no Urubu Bolado, em que num gesto de confiança, nos dá cinco motivos para ainda acreditarmos na conquista do campeonato pelo Flamengo, eu sou mais otimista ainda e dou somente dois motivos: primeiro, pelo  retrospecto de chegada que o time tem. Sempre foi assim, o Flamengo quando chega numa reta final de campeonato ajudado pela sua excepcional torcida e pela garra dos jogadores, se agiganta e consegue seu objetivo. Não sou eu quem diga, é a própria história do clube que fala por si próprio.

E o segundo motivo é ainda mais óbvio. É pelo brilhante primeiro tempo que a equipe fez contra o Atlético Mineiro no sábado. Há muito tempo que não tenho o prazer de ver o Flamengo jogar tão bem como nesse jogo. Tomou conta da partida e poderia  ter  saído do Mineirão com uma goleada em cima dos atleticanos e ficado apenas três pontos do Palmeiras. Para isso basta apenas que, o ótimo e jovem técnico Zé Ricardo, aprenda a enxergar quando o time estiver jogando bem, pelo amor  de Deus, não mexa no time, a não ser por contusão ou cansaço, pois uma substituição mal feita faz a equipe perder toda sua estrutura, como aconteceu sábado.

Por Toninho Bolado

Fonte: Urubu Bolado

Cinco motivos para ainda acreditar no título brasileiro do Flamengo


O Flamengo emendou a terceira partida sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas isto não quer dizer que as chances de título brasileiro ficaram mais remotas. Faltando cinco rodadas para o fim do torneio, veja cinco motivos para ainda não tirar as fichas do título dos cariocas nesta temporada.

Diferença de pontos

Mesmo com o empate, o Flamengo se manteve na segunda posição e fez, por enquanto, a diferença para o Palmeiras cair em um ponto. O Alviverde joga na noite deste sábado (29) contra o Santos, também pela 33ª rodada.

Sequência do Palmeiras

Além do Santos, o Palmeiras tem, ainda, três adversários em sequência com chances grandes de perder pontos. São eles o Internacional, que luta para não ser rebaixado, o Atlético-MG, terceiro colocado na tabela, e o Botafogo, que tem uma das melhores campanhas do segundo turno.

Guerrero

Antes contestado, o camisa 9 voltou a fazer gols e jogar bem. Foram quatro gols nos últimos cinco jogos neste Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-MG, evitou a derrota ao colocar o 2 a 2 no placar.

Maracanã

O Flamengo tem mais três jogos em expectativa de bom público no Maracanã nesta temporada: contra Coritiba, Santos e o clássico diante do Botafogo na próxima rodada. Mais de 17 mil ingressos já foram vendidos para cada uma dessas partidas.

Gols

Assim como Guerrero, o Flamengo também vem fazendo as pazes com as redes nas últimas rodadas. o Rubro-Negro fez 10 gols nos últimos cinco jogos, ficando com média de dois tentos por partida. A falta de pontaria é uma das falhas rubro-negras na briga por este título brasileiro.

Ele fica! Flamengo negocia com Grêmio a compra de Fernandinho


O Flamengo decidiu-se por ficar com Fernandinho. Depois de um período de silêncio, o clube rubro-negro entrou em contato com o Grêmio atrás do jogador. E o pagamento parcelado por Wallace Reis pode ajudar na negociação.

O Tricolor acertou-se com o Fla por R$ 3,2 milhões de forma parcelada na negociação do zagueiro, que defende o time desde junho. O pagamento está sendo feito mensalmente e ainda há uma parte para ser quitada.

Desta forma, os 1,5 milhão de euros (R$ 5,2 milhões), de cláusula de compra previstos no contrato de Fernandinho ultrapassariam o valor. Ainda que não tenha relação direta, uma negociação poderia facilitar para ambos os lados, já que no clube de Porto Alegre, o atacante não seria aproveitado. É possível que a quitação total possa simbolizar o acordo, mesmo abaixo do previsto inicialmente.

A direção do Grêmio evita tratar publicamente de qualquer negociação. Em meio a decisão da Copa do Brasil, o clube quer evitar assuntos paralelos. Até porque há uma eleição no próximo dia 12 e a gestão da agremiação pode ser alterada.

De toda forma, o assunto já está sendo alinhado. Enquanto isso, o Fla procurou também o estafe de Fernandinho para acertar os salários do jogador. No clube gaúcho os vencimentos batiam a marca de R$ 350 mil mensais. Durante o empréstimo, que vence no fim do ano, o clube gaúcho pagava parte do valor por mês.

Fernandinho, de 31 anos, nunca se firmou no Grêmio. Desde que chegou ao time gaúcho, em julho de 2014, foi dado como negociável ao menos duas vezes. Depois de ser excluído do elenco por Felipão, entre 2014 e 2015, acertou-se com o Hellas Verona, da Itália. Mas acabou não sendo comprado pela equipe que atualmente disputa a segunda divisão por lá.

De volta, viu Roger Machado tentar seu aproveitamento. Disputou 22 jogos no ano passado e marcou um gol. No primeiro semestre deste ano, foi dado novamente como ‘moeda de troca’ para negociações. Não deu certo. Sem acerto com qualquer clube, acabou sendo reintegrado e participou de mais 10 partidas, sem comparecer no placar. No Flamengo, o jogador atuou em 23 jogos e marcou quatro gols.

Fonte: Uol

ZR explicou porque trocou Gabriel e Fernandinho por Sheik e Alan Patrick


Após um primeiro tempo exemplar e que só não foi ideal pelas inúmeras chances desperdiçadas, o Flamengo voltou do intervalo para tentar matar o jogo contra o Atlético-MG. Não o fez, deu espaços, e Guerrero salvou o time da derrota aos 44 minutos da etapa final, decretando o 2 a 2.

Na entrevista após o jogo, Zé Ricardo tentou explicar as saídas de Gabriel e Fernandinho, que vinham muito bem tanto ofensivamente – destaque para o último – quanto na ocupação de espaços. Para ele, Sheik e Alan Patrick eram potenciais candidatos a encaixar a famosa “bola do jogo”.

– A troca do Sheik tínhamos que fazer para tentar o segundo gol. Ele tem característica parecida com a do Gabriel que é a de segurar bem a bola e uma verticalidade que nos interessa bastante para que pudéssemos buscar o ataque. Em relação ao Fernando, foi o desgaste realmente.

– A única dúvida era a entrada do Alan ou do Cirino para fazer o lado esquerdo. Entedia que como o Atlético só tinha dois para três no setor de meio, a entrada do Patrick poderia dar superioridade. Não conseguimos encontrar o melhor momento, tivemos contra-ataques, mas desperdiçamos passes. Entendia que jogando ali com dois homens apenas por dentro o Atlético pudesse oferecer alguma bola para o Alan chegar à área adversária ou dar assistência. Não foi a primeira vez que fizemos essa mexida. Deu certo contra o Cruzeiro, lembrando agora, por exemplo, o Alan deu duas assistências. Mas hoje infelizmente não conseguimos manter a posse.

No primeiro tempo, Gabriel e Fernandinho recompunham bem a segunda linha de quatro quando o Flamengo era atacado. Na etapa final, Sheik e Alan mantiveram o posicionamento, mas mexeram-se menos (Foto: Fred Gomes)
No primeiro tempo, Gabriel e Fernandinho recompunham bem a segunda linha de quatro quando o Flamengo era atacado. Na etapa final, Sheik e Alan mantiveram o posicionamento, mas mexeram-se menos (Foto: Fred Gomes)
Não deu certo. Sheik, aos 38 anos – 12 a mais do que Gabriel -, aproveitando-se de sua técnica, até tentou combinar boas tramas com Guerrero. Encaixou passes interessantes, mas mexeu-se bem menos do que o baiano. Na marcação, que não é seu forte nem compatível com sua idade, deixou a desejar. Resultado: Fábio Santos começou a subir mais pela ala esquerda do Galo.

Alan também não tem a característica de marcar. Não é a dele, Embora tenha procurado ocupar a faixa esquerda defensiva, algo que Fernandinho cumpria muito bem antes de sair, seu instinto de meia o fazia se aproximar de Márcio Araújo e Willian Arão, deixando assim um corredor para Carlos César e Luan explorarem.

Na frente, Patrick, outro bem dotado tecnicamente, tentou segurar a bola até encontrar o momento ideal para o passe final, mas não teve sucesso. Além disso, permitiu a Carlos César ter um refresco após o ritmo frenético imposto por Fernandinho no primeiro tempo.

Repare na imagem abaixo, que Sheik e Alan conseguiram por diversos momentos compor a linha de quatro defensiva, mas não apresentaram a mesma dinâmica que os titulares.

O time recuou, algo do qual Guerrero reclamou, e deu campo para o Atlético-MG pressionar insistentemente. De tanto martelar, fez o primeiro gol num pênalti desnecessário de Réver.

O Palmeiras perdeu para o Santos, e o Flamengo perdeu chance de ouro de se reaproximar, ganhar moral e recolocar o perfume do “cheirinho de hepta” no ar.

Fonte: GE

Compartilhem Matéria Reveladora! Fla teria 10 pontos na frente do Palmeiras comprovado jogo a jogo (podem conferir) e divulguem:



Levantamento revela que o Palmeiras foi o clube mais ajudado com pontos conquistados com erros de arbitragem (foto - Palmeiras é o time de coração do atual presidente da CBF e conselheiro vitalício do clube) , foram 12 pontos com ajuda do apito e 3 pontos prejudicado pelos árbitros, ou seja, saldo de 9 pontos a favor no Campeonato, o Palmeiras invés de 67 pontos, teria 58 pontos sem ajuda do apito amigo. É de estranhar então, o fato de Presidente Paulo Nobre do Palmeiras reclamar da arbitragem, os números apresentados nesta matéria são esclarecedores, vale a pena conferir e até compartilhar para o Brasil inteiro, já que são dados concretos em que foram analisados tanto os jogos em que o Palmeiras e Flamengo foram prejudicados e nas partidas que foram ajudados e no final sai o resultado assustador, que comprova a revolta do Presidente Eduardo Bandeira de Mello com todas as razões de questionar a influência da arbitragem desde do início do Brasileirão. 



No jogo de ontem mesmo, o pênalti que originou o gol de Atlético/MG contra o Flamengo surgiu de um lance irregular em que o atacante Otero empurra claramente o Márcio Araújo, inclusive os comentaristas de arbitragem Carlos Simon (Fox) e Salvio Spinola (Espn) afirmaram que o lance foi faltoso e consequentemente prejudicando o Flamengo com o pênalti marcado para o Galo.
Os números apontam que o Flamengo, teve 3 pontos com ajuda do apito e 9 pontos prejudicado pelos árbitros, ou seja, saldo de 7 pontos contra no Campeonato, portanto, o Flamengo invés de 61 pontos, teria 68 pontos.

Os números são assustadores, é bem verdade que o Palmeiras também foi prejudicado em alguns jogos, mas nestes jogos o Palmeiras venceu as partidas, ou seja, não interferindo nos resultados, por exemplo as vitórias do Palmeiras contra o Santa Cruz por 3 x 1 (impedimento do Grafite), Palmeiras 2 x 1 Flamengo (pênalti de Léo Duarte), Atlético/PR 0 X 1 Palmeiras ( pênalti para o Palmeiras).

No caso do Flamengo é totalmente diferente, logo abaixo, visualizarão a relação de todos os jogos do Palmeiras e Flamengo provando jogo a jogo os lances polêmicos, e olha que o pênalti do Flamengo não marcado contra o Santos não foi adicionado pontuação, pois neste caso, não tem como afirmar que o Flamengo converteria o pênalti. Nem as expulsões e lances polêmicos contra o Flamengo no decorrer da partida, como nos casos de Márcio Araújo expulso injustamente no 1º tempo contra o Palmeiras e a não expulsão do Fágner na tesoura criminosa por trás em Ederson que por sinal, até hoje não retornou aos gramados.

Os números claramente provam interferência da arbitragem no resultado final do Campeonato, até porque o Flamengo disparadamente é o clube mais prejudicado do Campeonato e o Palmeiras o mais ajudado, 

Abaixo segue a relação dos jogos do Palmeiras que teve 10 pontos com ajuda de arbitragem, conforme comprovadamente relatado no levantamento:

3ª Rodada

Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras (+1 Ponto para o Palmeiras)

Em lance polêmico aos 39 do segundo tempo, Gabriel Jesus dominou bola levantada na área e marcou. O juiz apitou antes, apontando posição irregular do atacante palmeirense. No entanto, a bola chegou a ele depois de cabeçada de um zagueiro da Ponte. Ou seja, não havia impedimento.

4ª Rodada  
São Paulo 1 x 0 Palmeiras (+1 Ponto para o Palmeiras)
Palmeirenses reclamam de falta em Dudu na origem da jogada que terminou no gol da vitória são-paulina, anotado por Paulo Henrique Ganso.
7ª rodada

Palmeiras 1 x 0 Corinthians (-2 Pontos para o Palmeiras)

Aos 49 do segundo tempo, Bruno Henrique colocou a bola na rede, mas o juiz já tinha parado a jogada marcando falta de Felipe em Prass no lance anterior. O zagueiro corintiano saiu reclamando do campo em sua despedida antes de ir para o Porto.

8ª rodada
Coritiba 2 × 2 Palmeiras (+1 Ponto para o Palmeiras)
Ortega recebeu a bola em posição irregular antes de rolar para Leandro empatar o jogo para o Coritiba aos 50 minutos do segundo tempo. Palmeiras também reclamou um pênalti não marcado em cima de Vitor Hugo aos 2 minutos do segundo tempo.
15ª rodada

Internacional 0 x 1 Palmeiras  (-2 Pontos para o Palmeiras)

Rodrigo Dourado recebe pelo meio e, de primeira, encontra Vitinho livre pela esquerda. O atacante domina, mas é bem marcado e acaba desarmado. A zaga do Palmeiras afasta mal, e a bola sobra para o camisa 11, que divide com Thiago Santos dentro da área e cai pedindo pênalti. O árbitro manda o jogo seguir.

18ª rodada

Chapecoense 1 x 1 Palmeiras  (-1 Ponto para o Palmeiras)

Pênalti inexistente para o Palmeiras em Cleiton Xavier já no final da partida.

23ª rodada

Palmeiras 2 x 1 São Paulo  (-2 Pontos para o Palmeiras)

Segundo gol do Palmeiras impedido. O gol de empate do Palmeiras, marcado por Mina, foi irregular. O zagueiro alviverde estava adiantado no momento do cruzamento. O lance, porém, é milimétrico. Tanto que os tricolores nem reclamaram no momento.

31ª rodada

Figueirense 1 x 2 Palmeiras  (-3 Pontos para o Palmeiras)

Jogo com 3 polêmicas de arbitragem a favor do Palmeiras, árbitro marcou pênalti inexistente em Gabriel Jesus do Palmeiras, o 2º gol do Palmeiras saiu de jogada irregular em que o lateral cobrado por Dudu a bola nem entrou em campo de jogo e pênalti claro em Rafael Silva do Figueirense:

32ª Palmeiras 2 x 1 Sport (-2 Pontos para o Palmeiras)

Jogo com muita polêmica pelo fato do árbitro mineiro não ter dado pênalti claro a favor do Sport enquanto o jogo estava 0 X 0, e foi justamente na jogada posterior saiu o primeiro gol de Dudu do Palmeiras num contra ataque, ou seja, se o árbitro tivesse marcado o pênalti, o Palmeiras não faria o gol e o resultado seria no mínimo 1 x 1, pois não daria para garantir que o Sport faria o gol de pênalti.


Abaixo segue a relação dos jogos do Flamengo que teve 9 perdidos com erros de arbitragem 3 ganhos com ajuda, conforme comprovadamente relatado no levantamento:

Atlético/MG 2 X 2 Flamengo: Pênalti do Atlético/MG foi irregular, pois o lance que originou a inflação surgiu numa falta clara de Otero em Márcio Araujo. (Flamengo +2 pontos);

Flamengo 2 x 2 Corinthians: O primeiro gol de Guerrero estava impedido. (Flamengo -1 ponto);

Internacional 2 x 1 Flamengo: No 1º tempo, meia Alex agride Diego do Flamengo na cara do Árbitro, que somente aplica o cartão amarelo.( Flamengo 0 ponto );

Fluminense 1 x 2 Flamengo: Ambos os gols do Flamengo foram legais, a arbitragem que é incompetente ( Flamengo 0 ponto );

Flamengo 3 x 0 Santa Cruz: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

São Paulo 0 x 0 Flamengo: Cotovelada de Lugano em guerrero, juiz nem falta deu, curiosamente o mesmo árbitro Sandro Meira Ricci amarelou Alan Patrick por lance menos violento no rosto tricolor no clássico Fla-Flu ( Flamengo 0 ponto );

Flamengo 2 x 1 Cruzeiro: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

Flamengo 2 x 0 Figueirense: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

Palmeiras 1 x 1 Flamengo: Com extremo rigor, juiz expulsa Márcio Araújo no 1º tempo após cometer 3 faltas ( Flamengo 0 ponto );

Vitória 1 x 2 Flamengo: Bola bate na mão do zagueiro do Vitória dentro da área e juiz não marca pênalti ( Flamengo 0 ponto );

Flamengo 2 x 1 Ponte Preta: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

Chapecoense 1 x 3 Flamengo: Dois Pênaltis não marcado, um em que zagueiro calça Guerrero e outro que Rafael Vaz acerta o atacante da Chapecoense ; (Flamengo 0 ponto).

Flamengo 2 x 1 Grêmio: Leandro Damião faz gol de bicicleta, mas juiz resolver aplicar pênalti na jogada anterior e bola na mão de Rafael Vaz e arbitro não dá penalti ; ( Flamengo 0 ponto );


Sport 1 x 0 Flamengo: Falta clara ignorada pela arbitragem em William Arão no início do lance do gol de Sport; (Flamengo 1 ponto).

Flamengo 1 x 0 Atlético/PR: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

Santos 0 x 0 Flamengo: Árbitro não marca pênalti claríssimo num toque de mão do jogador do Santos dentro da área após cabeçada de Fernandinho( Flamengo 0 ponto );

Coritiba 0 x 2 Flamengo: Guerrero sofre falta do zagueiro do Coritiba dentro da área e o árbitro não marca pênalti e ainda aplica cartão amarelo ao atacante rubro negro. ( Flamengo 0 ponto );

Flamengo 2 x 1 América/MG: Pênalti para o Fla em puxão na camisa de Guerrero e pênalti para o América/MG em toque de mão de Réver ; ( Flamengo 0 ponto );

Botafogo 3 x 3 Flamengo: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

Flamengo 2 x 0 Atlético/MG: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

Corinthians 4 x 0 Flamengo: 1- No primeiro tempo Fágner por trás aplica uma tesoura em Ederson, seria vermelho direto e árbitro nem falta deu, ainda expulsou o técnico Zé Ricardo que nem é de reclamar direito, mas o lance foi tão escandaloso que o técnico reclamou com o 4º árbitro;
2- O Flamengo estava arrumadinho em campo, mas aí surgiu o primeiro gol do Corinthians IRREGULAR originado de uma falta inexistente de Jorge que entrou na jogada apenas na bola, saindo assim o escanteio, e daí surgiu o gol do Corinthians, desarrumando o time à partir desse momento;

3- Guilherme cava pênalti na área e já estava com cartão amarelo, deveria ter sido expulso, árbitro ignora advertência ao jogador; ( Flamengo 0 ponto ).

Flamengo 1 x 0 Internacional: No cruzamento de Jorge na área, a bola bate no braço aberto do defensor gaúcho William, o juiz interpretou como lance normal, mas de qualquer forma o Flamengo venceu o jogo; ( Flamengo 0 ponto );

Flamengo 1 x 2 Fluminense: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

Santa Cruz 0 x 1 Flamengo: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

Flamengo 2 x 2 São Paulo: O primeiro gol do São Paulo foi irregular, com o empurrão claro de Calleri em Márcio Araújo, ficando livre para fazer o gol. ( Flamengo 2 pontos );

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo: O Flamengo foi prejudicado no momento que Marcelo Cirino fez um gol legal de cabeça, mas de qualquer forma o clube carioca venceu a partida. ( Flamengo 0 ponto );

Figueirense 1 x 0 Flamengo: O gol do Figueirense surgiu de um lance que o Flamengo teria um escanteio a favor, porém o árbitro Leandro Vuaden, ignorou a marcação acertada do bandeirinha, inclusive o comentarista da Rede Globo não entendeu o por que do árbitro não ter obedecido a marcação do bandeirinha que estava correta. ( Flamengo +1 Ponto );

Flamengo 1 x 2 Palmeiras: O árbitro deixou de marcar um pênalti para o Palmeiras, no momento que Léo Duarte pôs a mão na bola, mas o Palmeiras venceu o jogo mesmo. ( Flamengo 0 ponto );

Flamengo 1 x 0 Vitória: Nenhum lance a contestar; ( Flamengo 0 ponto );

Ponte Preta 1 x 2 Flamengo: O Flamengo também foi prejudicado no gol ilegal da Ponte Preta, que estava em impedimento e empurrou Jorge do Flamengo, mas de qualquer forma o Flamengo venceu a partida. (Flamengo 0 ponto);

Flamengo 2 x 2 Chapecoense: O Flamengo venceria o jogo se o árbitro não marcasse o pênalti a favor da Chapecoense inexistente de Juan sem ter encostado no atacante catarinense. ( Flamengo +2 pontos );

Grêmio 1 x 0 Flamengo: O gol do time gaúcho veio de um escanteio, na qual a jogada anterior, o árbitro paulista marcou uma falta inexistente de Márcio Araújo em disputa legal no alto com o jogador gremista, inclusive o comentarista de arbitragem da Rede Globo comentou o equívoco do árbitro. ( Flamengo +1 ponto);

Flamengo 1 x 0 Sport: O Sport fez um gol legal, porém o assistente marcou um impedimento equivocadamente ( Flamengo -2 pontos );

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Palmeiras agradece CBF! Carlos Simon e Salvio Spinola afirmam gol irregular do Atlético/MG contra o Fla, confira:



O gol que o Flamengo sofreu no empate contra o Atlético/MG renderá muitos comentários durante a semana, dois comentaristas de arbitragem foram diretos e que o gol do Galo de pênalti foi irregular, pois Márcio Araújo foi claramente empurrado por Otero do Atlético/MG no lance que originou o pênalti, o empurrão chegou a lembrar jogos de pelada.


Ex árbitros e atuais comentaristas, Carlos Eugênio Simon (Fox Sports) e Salvio Spinola (Expn Brasil) confirmaram a irregularidade do lance que determinou o empate do Atlético/MG, na jogada que saiu o pênalti em Fred.

Pela 3ª rodada consecutiva, o Palmeiras é beneficiado pela arbitragem na disputa contra o Flamengo, ontem o clube rubro negro deixou de marcar 3 pontos e nas duas rodadas anteriores o Palmeiras ganhou 6 pontos da arbitragem, poias em ambos jogos o time paulista seria derrotado (Figueirense e Sport) se não houvesse interferência de arbitragem.

Fonte: http://blogurububolado.blogspot.com.br/

Guerrero lamenta empate: "Recuamos muito, temos que seguir jogando bola"



Paolo fez jus ao sobrenome com muita luta, bom futebol, uma assistência e um gol aos 44 minutos do segundo tempo no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG. Emendou sua segunda grande atuação em sequência, mas saiu insatisfeito do Mineirão. Isso principalmente por considerar o elenco do Flamengo muito forte.


- Acho que nós jogamos muito bem o primeiro tempo, com muitas chances para matar o jogo. Acho que o Atlético-MG não teve nenhuma chance de gol, não deixamos jogar e controlamos o jogo todo.

- Na segunda parte, acho que demos uma relaxada, tivemos uma desconcentração, e veio o pênalti para eles. Eles começaram a jogar mais, e nós recuamos muito. Não devemos recuar, temos que seguir jogando. Nosso time tem muita qualidade, demonstramos hoje que no primeiro tempo o Atlético-MG não jogou. Temos que melhorar, trabalhar isso, porque temos que seguir jogando bola. Isso é o que a gente melhor sabe fazer.

O camisa 9 tratou o gol de empate como um alívio, mas tornou a lamentar o empate e opinou de que o time deveria ter aproveitado melhor as muitas chances do primeiro tempo.

- Graças a Deus chegou, já tínhamos perdido a cabeça, faltava pouco para o jogo, e essa bola se apresentou para mim, sobrou, e eu consegui fazer o gol. Poderíamos ter finalizado melhor, mas ainda assim acho que o primeiro tempo foi nosso. Não tivemos jogadas de risco deles, então achamos que o segundo tempo ia ser do mesmo tempo. Recuamos muito, paramos de jogar bola, eles começaram a atacar, e veio o pênalti.

Veja outras declarações do peruano:

Você reclamou do recuo da equipe. Por que o time faz isso??

Não sei, paramos de jogar, a mesma coisa aconteceu contra o Inter. Fizemos o primeiro gol, paramos de jogar a nossa bola. Esse time, como eu disse, tem muita qualidade. Tem homem pela beirada, pelo meio. Então não tem como o contrário segurar a gente. Temos que melhorar e pensar no Botafogo.

Você ainda acredita no título?

Ainda falta muito. Essas cinco rodadas são muito importantes.

Foi seu melhor jogo pelo Flamengo?

Não posso te falar isso, eu estou chateado, acho que meus companheiros também. Acho que merecíamos ter ganhado o jogo. No primeiro tempo, jogamos muito e poderíamos ter feito mais gols. Mas agora é aguardar o Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte

sábado, 29 de outubro de 2016

Palmeiras é derrotado e Fla diminui diferença mesmo prejudicado em BH



Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras perdeu de 1 x 0 para o Santos na Vila Belmiro, o que deu para perceber que o líder do campeonato sentiu muito a falta da ajuda de arbitragem, presente principalmente nas últimas rodadas, em que o Palmeiras saiu vitorioso e que se não houvesse interferência do apito amigo, perderia ambas as partidas contra o Figueirense e Sport.


Já o Flamengo empatou com o Atlético/MG em 2 x 2, mas os dirigentes rubro negros reclamaram demais da arbitragem catarinense, que deixou de dar uma falta claríssima em Márcio Araújo em que lance que originou o lateral do pênalti no Fred, além disso, segundo o comentarista da Rede Globo Paulo César de Oliveira em 3 ocasiões deixou de aplicar a regra em dar 3 cartões amarelos para os atleticanos em lances característicos de cartão. Outra cena estranha aconteceu no último minuto da partida, Diego limpou o marcador e sofreu falta incontestável na entrada da área, o juiz pensou e virou para o meio de campo terminando a partida.


Veja como ficou a classificação atualizada após 33 rodadas:

Fonte: http://blogurububolado.blogspot.com.br/

Gol ilegal! Bandeira reclama de "falta clamorosa" em Márcio Araújo antes de pênalti



Como já virou costume após os jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello falou sobre arbitragem, desta vez para reclamar de lances decisivos no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão. Bandeira citou um lance de falta do venezuelano Otero em Márcio Araújo antes do lateral que resultou no pênalti cometido por Réver sobre Fred - convertido por Robinho aos 35 minutos do segundo tempo


- Vou deixar para vocês (jornalistas) avaliarem o lance do pênalti e a última falta no último minuto de jogo que poderia ter sido positiva para nós. Falta clamorosa no Márcio Araújo no lance que antecedeu o pênalti... mas na imprensa tem gente mais imparcial e mais qualificada que eu. Parece que sim (foi pênalti de Réver), mas é uma jogada que acontece em vários jogos. Em alguns eles marcam e em outros não. Mas antes do lance teve uma falta clamorosa no Márcio Araújo - disse, logo depois do jogo.

Sobre as possibilidades de título, o presidente admitiu que o resultado foi frustrante, mas garantiu que haverá luta até a última rodada. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

- Olha, para mim é sempre frustrante o empate. Eu gosto de ganhar, Flamengo joga sempre para ganhar e mereceu ganhar. Nossa obrigação é continuar lutando até o final apesar de tudo.

Fonte: Globo Esporte