domingo, 7 de agosto de 2016

“Os segredos da subida do Flamengo”



A  vitória no último sábado, por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, levou o Flamengo a um patamar até então nunca alcançado nesta edição do Campeonato Brasileiro: o topo da tabela. Com 34 pontos, os cariocas dormiram líderes da competição depois de um início turbulento e bastante irregular. Mas o que mudou exatamente?


Talvez a grande explicação esteja no acerto defensivo da equipe. No início, tanto com Muricy quanto com o próprio Zé Ricardo, a zaga rubro-negra falhava sistematicamente. Nomes como César Martins e Wallace sofriam constantes críticas e não permaneceram no clube. As vindas de Rafael Vaz e, principalmente, Réver mudaram a cara da defesa. Isso sem falar em Donatti, que vem entrando aos poucos. O resultado é evidente: nenhum gol sofrido em quatro dos últimos seis jogos.

As mexidas não pararam por aí. O técnico Zé Ricardo vem apostando num modelo muito utilizado no futebol europeu no que diz respeito às escalações: o rodízio. Com isso, busca um equilíbrio e uma constância de atuações dentre os nomes do elenco. No jogo contra o Furacão, por exemplo, ele não escalou Alan Patrick e formou um ataque com Everton, Guerrero e Fernandinho. Cirino não foi nem relacionado. Já Mancuello, que ficou no banco contra o Santos, desta vez, foi titular e fez o gol da partida.

Fonte: Camila Simões / 90min  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário