sábado, 25 de junho de 2016

Flamengo deve fazer mudanças no elenco



O Flamengo, diferente dos últimos anos, está brigando nas cabeças do Campeonato Brasileiro. As contratações do início do ano foram boas,  quem veio se adaptou e fortaleceu o elenco, mas é hora de promovermos algumas mudanças, pois tem jogadores que não agregam mais a esse elenco e a hora de nos qualificarmos é agora enquanto alguns jogadores ainda não fizeram seis jogos por suas equipes.

No gol, parece claro que Muralha assumiu a vaga e não sai mais desse time, e Paulo Victor é um bom reserva, logo não temos muito o que fazer, é dar seguimento pois estamos muito bem servidos.

Nas laterais, Rodinei e Jorge precisam de substitutos a altura, Chiquinho e Pará não nos transmitem confiança para assumir a vaga em caso de uma necessidade, nem tampouco de ameaçar os titulares. Pará ainda tem um salário considerado alto, seriam 2 jogadores negociáveis, essa é a oportunidade de trazermos jogadores que tem se destacado até agora no brasileiro, ou que não tem sido aproveitados como titulares, casos de Mayke do cruzeiro e Carlinhos do são Paulo.


Na Zaga, finalmente acertamos, Juan, Rever, Vaz e Léo podem dar conta do recado, é mais um setor que parece estabilizado no time, e o menino Léo Duarte tem em Rever e Juan dois ótimos professores, que o ajudarão a corrigir seu posicionamento e se desenvolver mais. Porém teremos uma Copa Sulamericana pela frente, a competição que dá acesso a libertadores pode ser a grande oportunidade do ano, e mais um zagueiro para fortalecer o elenco talvez seja necessário, as especulações sobre Donatti continuam, seria sim um bom reforço, pensando no planejamento a longo prazo.

No meio campo temos várias opções, Arão, Cuellar, Alan Patrick, Mancuello, Ederson, Marcio Araújo, Canteros, Ronaldo, Paquetá, Everton e Gabriel. Bons jogadores, que dão uma gama de possibilidades ao nosso treinador, mas que podem nos dar opções melhores de jogo sendo negociados, Gabriel, Everton e Canteros podem servir como moeda de troca para conseguirmos outros jogadores ou simplesmente aliviarmos o caixa e contratarmos um ou dois de melhor nível. Reconheço que tecnicamente o canteiros é muito superior ao MA, mas são posições diferentes, e ele hoje é o homem de confiança do treinador, então sobra para o argentino. Os outros dois já não jogam no Flamengo a muito tempo, falta apenas oficializar isso. Concordam?

No Ataque, Cirino e Sheik são outras opções para a reformulação, o primeiro deve ter tido algum tipo de acidente e perdeu a memória cognitiva, esqueceu tudo o que jogou um dia e hoje faz figuração em campo e o outro parece que não quer mais, só vive lesionado e parece que está focado em voltar para o Oriente Médio, pode abrir espaço no orçamento para jogadores com vontade de vencer com a camisa mais importante do Brasil, como Adryan que pode retornar de empréstimo, ou de jogadores que não tem sido aproveitados como Erick do Palmeiras, Willian do Cruzeiro.

Vocês concordariam que com essas trocas ficaríamos muito mais fortes? Saem Pará, Chiquinho, Gabriel, Everton ou Cirino e Sheik, Entram Maike, Carlinhos, Dátolo, Erick e Willian? Uma reformulação pequena e efetiva! Pensem nisso!

Acho que não podemos esperar o nível do time cair para pensar em mudanças. Vocês concordam? Nos comentários fiquem a vontade para sugerir mais nomes!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário