O Flamengo tem que jogar mais compactado e mais pegada, se possível com 3 meias com características de ocupação de espaço e se possível, com qualidade de passe, ainda mais que o estilo de jogo do mengão é o contra-ataque com jogadores de frente com velocidade, porém com dificuldade de finalização, temos que treinar mais essa parte de conclusão ao gol.
Lembro que os dois últimos títulos importantes do Flamengo Brasileiro e Copa do Brasil, o time jogava com 3 cabeças de área (em 2009 com Maldonado, Airton e Willians e 2013 (Amaral, Elias e Luis Antônio, lembram?). Isso comprova que nem sempre jogando com 3 cabeças de áreas é sinônimo de retranca.
O esquema de 4-3-3 da era Muricy e mantido pelo atual treinador não tem funcionado, o time está muito exposto defensivamente, o meio de campo adversário encontra espaços para chegar chutando, tocar com liberdade ou armar uma tabela, a defesa acaba ficando muito vulnerável. Para os jogos fora de casa, pode funcionar, como ano passado, com um desempenho muito bom com 3 atacantes para puxarem os contra ataques.
Temos que jogar com mais compactação e versatilidade, acredito que escalando 3 meias com características defensivas, podendo até surpreender como elemento surpresa ao ataque em alguns momentos como William Arão costuma fazer, poderemos ter um meio de campo mais sólido, por exemplo, Cuellar, Márcio Araújo (Ronaldo), William Arão e Alan Patrick, teríamos mais consistência tática.
Ano passado tivemos muitas dificuldades em atuar jogos dentro de casa, principalmente nos momentos que tínhamos que nos impor durante a partida, mais um motivo para fortalecer nosso meio de campo, pois não adianta encher de atacantes e não termos organização tática.
Nas partidas fora de casa, tenho certeza que a melhor opção seria Marcelo Cirino para puxar os contra ataques.
Fonte: Flamengo Noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário