A primeira parte da temporada rubro-negra foi recheada de decepções. Não chegou a nenhuma final, perdeu duas vezes para o arquirrival Vasco e acabou eliminado da Primeira Liga, torneio que tratava como prioritário, em jogo no qual colocou time misto contra o Atlético-PR. Na Copa do Brasil, sofreu derrotas para Confiança e Fortaleza, ambos da Série C. Diante disso, nesses cinco dias que antecedem a estreia no Brasileiro, contra o Sport, sábado, em Volta Redonda, o Flamengo tem etapas decisivas a cumprir. No campo, terá um treino integral na terça-feira, e os trabalhos da semana serão fundamentais para saber se Emerson Sheik está pronto para voltar. Nos bastidores, há a esperança de concluir a negociação pelo zagueiro Cleber, do Hamburgo. E fora das quatro linhas a expectativa é grande pelo fechamento de patrocínios e pelo primeiro jogo com o uniforme novo.
AGORA VAI, SHEIK?
Embora tenha perdido espaço no time e em popularidade com a torcida na atual temporada, Emerson Sheik é importante dentro do elenco e conta com a admiração de Muricy Ramalho. O treinador, ao explicar sua barração, confirmada no fim de março, disse que contava com o atleta para a fase final. Problemas musculares, porém, tiraram Sheik de ação, e ele não entra em campo há exatamente um mês – o último jogo deu-se contra o Boavista, em 9 de abril, quando entrou na parte final do duelo. Voltou a treinar com bola na última quarta-feira, trabalho que repetiu na quinta e na sexta.
Everton, que não joga desde a semifinal da Primeira Liga (23 de março), está livre de uma fibrose e também já trabalha com bola. A diferença em relação a Sheik é que o banco de reservas é uma realidade desde o início da temporada.
TREINO INTEGRAL
O primeiro treino da semana está marcado para esta segunda-feira, às 15h30, no Ninho do Urubu, mas na terça que os jogadores serão exigidos mais fortemente, pois é dia de trabalho integral, em dois períodos (9h30 e 15h30). A semana do dia 26 de abril a 1º de maio, anterior à da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, foi a de maior intensidade recentemente. Houve treino integral nos dias 26, 28 e 29.
AVANÇO POR CLÉBER
Embora a janela de transferência só seja reaberta em 20 de junho, o Flamengo chega forte na semana para tentar fechar a contratação do zagueiro Cleber, do Hamburgo-ALE. O Rubro-Negro aprovou verba na semana passada para investir pesado na posição. O agente do defensor de 25 anos está na Alemanha, e a diretoria espera ter uma definição dos europeus. É importante destacar que Muricy já admitiu publicamente que só conta com três zagueiros do atual grupo: Juan, Wallace e Léo Duarte.
PATROCÍNIOS PRÓXIMOS
O Flamengo tem esperança de acertar dois patrocínios nesta semana e, assim, entrar no Brasileiro com todas as propriedades da camisa fechadas. Um deles, para exibir a marca de isqueiros Clipper na camisa, está em estágio avançado. Ocuparia a barra (parte inferior das costas). O outro, cujo nome ainda é sigiloso, chegaria para estampar mangas e a parte superior traseira do uniforme.
LANÇAMENTO DA NOVA CAMISA
O Flamengo lança nesta semana sua terceira camisa número 1 desde que voltou a ter a Adidas como fornecedora de material esportivo – a parceria foi retomada em 2013. O lançamento deve ser realizado no máximo até quinta-feira, e a estreia da camisa está marcada para sábado, às 16h, contra o Sport, em Volta Redonda. Para aproximar a torcida do time, alguns flamenguistas serão selecionados para assinar a camisa dos jogadores. A ação de marketing tem como objetivo mostrar que o grande ídolo do Fla é o torcedor.
No sábado, uma imagem com jogadores já vestindo o novo uniforme vazou na internet.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário