A segunda-feira de Fernandinho começou com despedida do Grêmio, prosseguiu com viagem para o Rio de Janeiro, passou por exames médicos e termina com suas primeiras palavras como jogador do Flamengo. O atacante, de 30 anos e 10º reforço rubro-negro na temporada 2016, foi apresentado oficialmente pelo clube após o treino. Ele considerou a oportunidade de vestir as cores vermelha e preta como “bênção” e elogiou o novo clube, comparando-o ao Tricolor gaúcho.
– Quero agradecer a Deus, é um sonho. É um sonho realizado, mais uma bênção vestir essa camisa. Creio que, assim como eu, outros jogadores sonham jogar num clube desses com a camisa que tem e com a torcida que temos. Quero fazer parte dessa história conquistando coisas importantes. Grêmio é time grande, o Flamengo tem uma história maior e a torcida diferente. Temos elenco muito bom, isso me agradou bastante. Temos um treinador vitorioso, que conhece o caminho dos títulos. O trabalho do clube com fisiologia e o que proporciona ao jogador facilita nosso trabalho e vai nos ajudar muito
Fernandinho assinou contrato de empréstimo até o fim do ano. Flamengo e Grêmio dividirão o pagamento dos salários do atacante. Seu vínculo com o Tricolor gaúcho vai até dezembro de 2017. Antes, três clubes também manifestaram interesse no atacante e até mesmo tentaram seus empréstimos: América-MG, Sport e Santa Cruz. No entanto, o Grêmio não conseguiu estabelecer um modelo de negócio que o agradasse. Além disso, o jogador também não foi seduzido pelas propostas, algo que aconteceu após o contato do Flamengo.
Contratado pelo Grêmio na metade de 2014, Fernandinho nunca confirmou o que se esperava no Tricolor, pelo investimento alto feito na sua contratação. Chegou a ser emprestado ao Hellas Verona, da Itália, e retornou no meio da temporada passada com status de reforço. No total, marcou dois gols em 44 jogos. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até a metade de 2017.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário