É fato que parte da imprensa, não trata o Flamengo como deveria, e isso tem incomodado. Felizmente vimos semana passada, algum tipo de reação, no boicote que Juan e Alan Patrick fizeram ao repórter do jornal Extra.
O Flamengo é gigante, e por isso, muitos jornais, sites, blogs, aproveitam pra fazer sensacionalismo barato.
Vocês se lembram de alguma indignação da imprensa, quando outros clubes colocaram preços altos em seus ingressos ? Pois com o Flamengo, fizeram até plantão no PROCON.
A vinda de Guerrero, causou horror em muitos jornalistas que diziam que o Flamengo deixou de ser austero, e podia se endividar, enquanto em outros clubes, vemos jogadores sendo contratados por preços mais altos, e ás vezes são até elogiados por isso.
Esses são apenas alguns pequenos exemplos, de como a imprensa se comporta em relação ao Flamengo, temos inúmeros outros, podemos dizer que a cada dia temos um novo, como comparações estapafúrdicas entre Flamengo e Corinthians, total de minutos que o clube, ou algum jogador não faz gol, entrevistas com personagens que foram “injustiçados” pelo Flamengo, isso já tem virado rotina.
O problema é que isso, não pode virar rotina, de uma forma ou de outra, acaba prejudicando a imagem do clube, que tem feito todo tipo de investimento para se tornar cada vez mais um clube sério.
E também pode acabar prejudicando o marketing do clube em conseguir contratos com patrocinadores, além de desgastar a relação entre clube e torcedores que as vezes não tem o discernimento que muitas dessas matérias podem ser exageradas ou inverídicas.
Para nossa sorte, a torcida do Flamengo tem fiscalizado esse tipo de jornalista, conseguindo até mesmo o feito de fazer o globoesporte.com mudar título de matéria.
Não queremos que a imprensa sempre elogie o Flamengo, apenas que relate os fatos de forma respeitosa, fiel, digna e com foco no que é essencial.
Saudações RN.
Por: Wesley Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário