sexta-feira, 11 de março de 2016

FlaBasquete e Bauru decidem vaga na final da Liga das Américas


O tão esperado jogo entre Flamengo e Bauru na final da Liga das Américas teve que esperar um ano para ser realizado. A promessa era de que as equipes se encontrariam na decisão no Rio de Janeiro em 2015. No entanto, com a derrota do Fla, o time do interior de São Paulo decidiu o torneio e foi campeão sobre o Pioneros-MEX.

Agora, em outra situação e contexto, o Rubro-Negro e os bauruenses se enfrentam por um lugar na grande decisão continental nesta sexta-feira, às 18h45, no Domo Bolivariano, em Barquisimeto-VEN.
O SporTV transmite o duelo, que terá acompanhamento do GloboEsporte.com em Tempo Real. Mogi das Cruzes e Guaros de Lara-VEN se enfrentam logo depois, às 21h pela segunda vaga na decisão. 

Para chegar até o terceiro Final Four seguido – com um título e um terceiro lugar, o Flamengo passou invicto pela primeira fase, disputada na Cidade do Panamá. Foram três vitórias diante de Correcaminos-PAN, Gimnasia de Comodoro-ARG e Aguilas-COL. Na segunda fase, o time comandado por José Neto avançou em primeiro com vitórias sobre Brasília e novamente contra o Correcaminos. Mas no último jogo, derrota para o Guaros de Lara-VEN, o time sede do Final Four.

Do outro lado está o atual campeão continental, o Bauru. Após vencer Marinos-VEN, Quimsa-ARG e Toros-NIC na primeira fase, os bauruenses receberam o grupo semifinal e se classificaram apenas no último jogo diante dos argentinos. A equipe ainda venceu o Malvín-URU e perdeu para o Mogi das Cruzes.

Fla viaja mais inteiro

Para a longa viagem até Barquisimeto, a quase 350km de Caracas, o técnico José Neto ganhou uma boa notícia. Poupado nos últimos jogos do NBB, o pivô Jerome Meyinsse está com a equipe e deve participar do Final Four. O treinador comenta sobre a rivalidade com a equipe paulista nos últimos anos e do desafio de vencer o Bauru para voltar à decisão.


– Cada jogo tem sua história e o confronto entre Flamengo e Bauru não é diferente. São os dois últimos campeões da Liga das Américas, disputaram a final do último NBB, então sabemos que existe uma rivalidade grande entre nós. Mas sabemos que queremos construir a nossa história na Liga das Américas contra o Bauru, então vamos pensar apenas nesse jogo. E na Liga das Américas é importante pensar em cada partida. Desde a fase inicial, cada partida ela tem que ter um foco, não podemos pensar na decisão antes de pensar nesse primeiro jogo do Final Four. O nosso jogo mais importante do ano vai ser contra o Bauru.

Bauru tem desfalques

Se Neto praticamente ganha um reforço com o retorno de Meyinsse, Demétrius Ferracciú terá problemas para colocar o Dragão em jogo. O armador Paulinho e o ala-pivô Hettsheimeir sequer viajaram com o time, reduzindo e muito a rotação da equipe. Sem muitos jogadores no banco, os titulares devem jogar mais minutos. Destaque do time, o armador Ricardo Fischer destaca o clima de “final” para esta sexta-feira.

– É um jogo que não podemos errar, não tem volta: perdeu está fora, ganhou está na final. Durante a competição, quando se perde, você pode reverter. Dessa vez não, é ‘vida ou morte’. Não podemos errar. Flamengo é um adversário que a gente já conhece, nos encontramos nas finais da última temporada, jogamos contra no NBB e isso faz com que seja um jogo de detalhe, quem executar melhor vai sair com a vitória.

Fonte: GE Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário