sábado, 5 de março de 2016
Felipe Vizeu marca dois e reservas do Flamengo viram para cima do Bangu
Fim de primeira fase para Flamengo e Bangu. E quem levou a melhor foi o Rubro-negro carioca. Na tarde deste sábado (5), o Fla venceu o Alvirrubro da Zona Oeste por 3 a 1, de virada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Felipe Vizeu, duas vezes, e Thiago Santos marcaram para os mandantes, enquanto que Willian Amendoim descontou para os visitantes.
Com as duas equipes classificadas, as equipes agora aguardam o desfecho da rodada para saber contra quem jogam na Taça Guanabara, que tem início no próximo fim de semana. O Flamengo é líder provisório do Grupo B com 19 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Botafogo, e o Bangu é o terceiro do Grupo A com 11 pontos, podendo ceder a posição ao Fluminense.
Equilíbrio e virada do Flamengo
Com equipes reservas, o que se viu no início do jogo foi muito estudo de ambas as partes. Tanto Flamengo, quanto Bangu arriscavam em muitos chutes de longa distância. A primeira delas foi com Canteros, arriscando de longe e assustando o goleiro André Regly. A resposta banguense veio aos 26 minutos. Após levantamento para a área, Cesar Martins cortou mal, Tiago Barreiros chutou, Alex Muralha deu rebote e Willian Amendoim empurrou para o gol vazio, marcando o primeiro gol do jogo.
Sem se abater com o gol sofrido, o Flamengo continuou buscando o ataque e empatou aos 36 minutos. Após cruzamento baixo pela esquerda, André Regly soltou a bola nos pés de Felipe Vizeu, que não teve trabalho para igualar o marcador no Raulino de Oliveira. Dez minutos depois, já nos acréscimos, veio a virada. Thiago Santos aproveitou rebote da zaga e chutou, a bola desviou levemente em Matheus Avelar e enganou André Regly, decretando o 2 a 1 no marcador.
Flamengo administra, aumenta vantagem e Muralha pega pênalti
O panorama do final do primeiro tempo se manteve na etapa final. O Flamengo começou melhor e assustou o goleiro André Regly em várias oportunidades. Por sua vez, o Bangu pouco chegou à meta de Alex Muralha. A vantagem flamenguista aumentou aos 14 minutos. Depois de falta cobrada da intermediária, André Regly espalmou para o lado e Felipe Vizeu, bem posicionado, chutou para marcar o terceiro.
Com uma vantagem mais confortável, o Flamengo passou a administrar a vantagem no marcador e, com isso, o Bangu passou a se soltar mais na partida e teve a chance de diminuir o resultado aos 36 minutos. Igor de Paulo foi derrubado por Cesar Martins na área. Na cobrança do pênalti, Geraldo chutou e Alex Muralha fez boa defesa, evitando o segundo gol banguense. Thiago Santos e Gabriel ainda tiveram chances de ampliar, mas seus chutes pararam nas mãos do arqueiro do Alvirrubro e o placar ficou mesmo no 3 a 1.
A partida
Flamengo 3x1 Bangu 05/03/2016 às 16h
Estádio Raulino de Oliveira (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Flávio Manoel da Silva
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Léo Duarte, Cesar Martins e Chiquinho; Márcio Araújo, Héctor Canteros (Ronaldo 32'/2ºT), Ederson (Lucas Paquetá 25'/2ºT), Thiago Santos e Gabriel; Felipe Vizeu. Técnico: Muricy Ramalho
Bangu: André Regly; Giovanni, Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Dyeguinho, Luan Sérgio (Léo Garcia 16'/2ºT), Daniel e Magnum; Tiago Barreiros (Geraldo 16'/2ºT) e Willian Amendoim (Igor de Paula 30'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento
Cartões amarelos: Lucas Paquetá (FLA); Magnum e Geraldo (BAN)
Gols: Willian Amendoim 26'/1ºT (0-1); Felipe Vizeu 36'/1ºT (1-1); Thiago Santos 46'/1ºT (2-1); Felipe Vizeu 14'/2ºT (3-1)
Público: 2.868 pagantes (3.976 presentes)
Renda: R$ 72.820,00
Fonte: FutRio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário