terça-feira, 8 de março de 2016

Colunista comenta sobre "volta do Brocador"



A venda de Kayke para o futebol japonês poderá abrir uma vaga no ataque rubro-negro, pois se de fato o Flamengo tem grandes pretensões no ano, o elenco é chave do sucesso.

Kayke era tratado como o substituto de Guerrero, cria da Base rubro-negra, voltou ano passado a preço de banana, marcou vários gols, entrou em evidencia, e rapidamente surgiram propostas, um belo investimento do Flamengo, que 7 meses depois, faturou uma grana vendendo o atleta.

Bela jogada da diretoria do Flamengo fora de campo, que baita ‘feeling’ para negociação, mas dentro de campo o Flamengo perdeu a referencia para os desfalques de Guerrero, que seja por lesão, convocação, e até mesmo suspensão, deixa o Flamengo na mão.

Vizeu vem impressionando, é verdade, mas eu acho injusto colocar a responsabilidade de substituir o camisa 9 do Flamengo nas costas de um garoto de APENAS 18 ANOS, essa é a clássica receita para queimar um jovem jogador no Flamengo.

Por mais que tenha um caminhão de gols marcados na Base, Nixon que se recupera de lesão, rende mais fora da área, assim como Marcelo Cirino, que já foi testado com insistência por Luxa na posição, e agora ainda goza de prestigio com o Muricy, tendo sua vaga de titular na ponta assegurada.

O mercado é a saída, ainda que por hora ainda dê para jogar as competições do primeiro semestre com o que temos no plantel, acredito que a diretoria terá que buscar uma solução visando o segundo semestre, é aí que um jogador não sai da minha cabeça…

No mercado, não existe opção melhor, tratando-se de Flamengo do que o eterno HERNANE BROCADOR!

Relativamente barato, identificado com a torcida, goleador nato, conhece muito bem o clube, humilde, não fica insatisfeito com a reserva, e é doido para voltar a jogar no maior clube do Brasil, Hernane Brocador seria o substituo ideal para Paolo Guerrero.

Nem preciso lembrar de 2013, esse ano Hernane estava batendo vários recordes no Bahia, até lesionar o joelho, a previsão para volta é de 60 à 90 dias. Justamente no período o qual o Flamengo começará a buscar um jogador para a posição.

Um dos contras de ter o Hernane no banco de reservas é que se o Guerrero jogar minimente mais ou menos, o clima poderá ficar insuportável com os pedidos pelo Brocador que virão à plenos pulmões diretamente das arquibancadas.

Souza, o ‘Caveirão’, no auge da carreira, sofreu com os gritos pedindo Obina da torcida, bastava Souza errar o primeiro lance, perder um gol que nem era tão feito assim, para começar, o jogador já entrava em campo com uma pressão absurda.

E com Hernane Brocador essa situação poderia ser ainda pior, já que dificilmente o ‘Broca’ passa algum jogo em branco, sem marcar gols, ao contrário de Guerrero. Vale lembrar que fazer gols tem que ser a principal, senão única, característica do jogador que atua nessa posição.

A verdade é que se a desenhada contratação de Hernane Brocador de fato concretizar, Paolo Guerrero vai ter que jogar tudo o que sabe, e o que não sabe para se manter como titular absoluto, e queridinho da galera no Flamengo.

A briga pela posição seria demais, de tirar o folego, um dos melhores centroavantes do continente, contra um dos maiores, e mais caneleiros, goleadores que o Flamengo já teve em toda a sua história. Quem ganha é o clube.

Enfim, é juntar a fome com a vontade de comer, e fazer gols. #VoltaBrocador

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
Fonte: Coluna do Flamengo Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário