quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Pelo Carioca, Flamengo goleia a Portuguesa com show de Arão



A quarta-feira, definitivamente, foi cinzenta para a Portuguesa. Na noite desta quarta-feira (10), sem ressaca pós-carnaval, o Flamengo não tomou conhecimento da equipe insulana e aplicou uma goleada de 5 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Carioca. Destaque para Willian Arão, autor de dois gols. Guerrero, Emerson (que ainda perdeu um pênalti) e Rodinei completaram o marcador. A Lusa ainda atuou parte do segundo tempo com dois jogadores a menos - Allan Miguel e o goleiro Márcio foram expulsos, e o zagueiro Fernando precisou ir para o gol.

Logo aos 12 minutos, o Flamengo teve a chance de sair na frente. Rodinei tentou cruzamento pela direita, mas Diego Maia colocou a mão na bola. Pênalti que Emerson Sheik isolou. No entanto, não demorou para o Rubro-Negro confirmar a abertura do placar: aos 31, Mancuello cobrou falta, Márcio saiu mal e Guerrero cabeceou para as redes. Três minutos depois, Willian Arão aproveitou nova saída errada do goleiro lusitano e cabeceou, de costas para o gol, marcando o segundo.

Na etapa complementar, novamente ele apareceu: aos 14 minutos, Willian Arão recebeu na entrada da área e encobriu Márcio. Allan Miguel até tentou tirar de bicicleta, mas a bola já havia cruzado a linha: 3 a 0. O que já estava ruim ficou ainda pior: aos 24, Allan Miguel foi expulso após falta dura. Em seguida, o Emerson foi derrubado na área pelo goleiro Márcio, que também levou o cartão vermelho. Com as três substituições feitas, a Lusa improvisou o zagueiro Fernando no gol e Emerson, desta vez, converteu a penalidade e fez o quarto.

Mesmo com dois jogadores a mais e um zagueiro na meta adversária, o Flamengo encontrou dificuldades em finalizar e não conseguiu construir uma goleada ainda mais expressiva. Fernando ainda fez uma defesa numa finalização de Alan Patrick. Ainda deu tempo de Rodinei, aos 44 minutos, em finalização de longa distância, ampliar o placar e dar números finais ao jogo: 5 a 0.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. Enquanto o Flamengo faz o clássico contra o Vasco, em São Januário, domingo às 17h, a Lusa joga na segunda-feira, às 19h30min, diante do Volta Redonda, novamente no Estádio Raulino de Oliveira.

A partida
Portuguesa 0 x 5 Flamengo - Campeonato Carioca
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Portuguesa: Márcio. Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano e Victor Hugo (Eberson, intervalo); Rafael Paty, Gilcimar (Elivelton, intervalo) e Allan (Fernando, 25'/2ºT). Técnico: Gaúcho.
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (Alan Patrick, 38'/2ºT) e Mancuello; Marcelo Cirino (Gabriel, 19'/2ºT), Guerrero (Felipe Vizeu, 34'/2ºT) e Emerson. Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Márcio, Allan Miguel, Rafael Paty e Elivelton (POR); Guerrero (FLA)
Cartões vermelhos: Allan Miguel, 24'/2ºT; Márcio, 26'/2ºT (POR)
Gols: Guerrero, 31'/1ºT (0-1); Willian Arão, 34'/1ºT (0-2); Willian Arão, 14'/2ºT (0-3); Emerson, 30'/2ºT (0-4); Rodinei, 44'/2ºT (0-5)
Público: 7.077 pagantes
Renda: R$ 181.765,00

Fonte: Futrio Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário