quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Muricy Ramalho e jogadores aprovam gramado e dirigentes tentarão alterar a "Casa" do Flamengo



O técnico Muricy Ramalho, como já era de se esperar, revelou-se muito satisfeito com a goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Embora tenha admitido que tudo ficou mais fácil após a expulsão de dois adversários, enxergou um Flamengo "no caminho certo". 

- Sofremos bem pouco no primeiro tempo. O campo ajudou, pois nos deu velocidade. Os outros gramados estavam mais lentos e pesados. No segundo tempo foi um jogo anormal, porque eles perderam dois jogadores, então fica difícil avaliar. Mas o time está tendo uma cara, está se encorpando e está no caminho certo.

Além da natural animação com o resultado, Muricy também ficou muito feliz com as condições do gramado do Raulino de Oliveira e fez um pedido à direção rubro-negra: quer seguir atuando no estádio do Volta Redonda. Para ele, atuar na Cidade do Aço prioriza a parte técnica e é mais interessante do que buscar dinheiro em longas viagens.

- O que arrebenta no Campeonato Brasileiro são as viagens. Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional sofreram demais quando ficaram sem casa. Antes do jogo de hoje eu fiz o pedido à diretoria para jogarmos aqui. É um estádio bom, o gramado é excelente e as condições são boas. Além disso, é perto do Rio. Vão buscar Brasília, São Paulo... para a gente que é profissional, não é bom. Fiz o pedido antes do jogo e agora vou reiterar. Vamos pensar no econômico ou queremos ganhar?

Avaliação 

Ainda é muito cedo. Pouco a pouco vamos encorpando, mas o importante é não se deixar ser pressionado pelo adversário. Fizemos um primeiro tempo muito bom, com posse de bola alta. Hoje não deixamos o time deles pensar. Márcio Araújo, Mancuello e Arão fizeram bem a transição. Estamos no caminho certo. 

Estreia de Mancuello 

É um jogador inteligente, que sabe se posicionar e fazer a leitura do jogo. Vai ser importante na sequência do campeonato. Ainda não está 100% fisicamente, mas é um jogador interessante, com bola parada boa. Vai nos ajudar. 

Marcelo Cirino 

Não preocupa (para jogo de domingo). Doeu naquele momento, mas conversamos e ele está bem. É do jogo. 

Primeiro clássico do ano

O time foi bem contra o Atlético-MG, outra partida de muita rivalidade. Domingo não vai ser diferente, vai ser um bom jogo. Vamos pensar mais para a frente para vermos como o time vai estar fisicamente. Mas vai ser um grande jogo, pois os dois times estão bem. 

Cuéllar contra o Vasco?

Depende da documentação. Parece que a CBF estava fechada, não dá para entender essas coisas. Mas de qualquer maneira o jogador necessita de mais na parte física ,porque não fez pré-temporada aqui. Mas é um atleta interessantíssimo, que passa a bem a bola, e isso chamou nossa atenção. Tem pegada também, como o Marcio Araújo. Ele veio porque precisamos de um elenco para o ano todo. 

Clássico em São Januário

Já joguei em São Januário muitas vezes. Pelo que vi, o campo está em condição, e isso é o mais interessante. A rivalidade existe, mas estamos acostumados. O que anima é o gramado, porque aí a gente pode ter futebol. 

Duelos de 2015 x duelo de 2016

Ano passado realmente foram jogos truncados. Mas neste ano nenhum dos dois times joga fechado. Então acho que não vai ser como no ano passado. 

Emerson Sheik e o pênalti perdido

Gosto muito de treino, porque é quando o jogador mostra o caminho. Temos alguns batedores (de pênalti). O Emerson treinou e foi o melhor. Treinou aquela maneira de bater, mas hoje bateu embaixo da bola. É um jogador que tem personalidade, é o que ele mais tem. 

Fonte: GE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário