terça-feira, 9 de fevereiro de 2016
Deve ficar? Canteros recua e procura novo espaço no meio de campo do Fla
A mudança de rota tem a ver com certa nova orientação de Muricy Ramalho. De ânimo e ideias um pouco renovadas, o treinador troca pouco a equipe principal, mantendo a base do primeiro coletivo da pré-temporada, com ajustes conforme ia ganhando reforços. Uma mudança passa pela reserva e mexe Hector Canteros. Contratado em 2014, o argentino se acostuma em 2016 com duas novidades: não é mais titular absoluto - posto que foi perdendo no fim do ano passado - e recua quase entre os zagueiros para sair com a bola para o jogo.
O titular da posição é Márcio Araújo. O reserva direto não é Cuéllar, como muitos esperavam ao ver o jogador ser a alternativa rubro-negra ao insucesso da negociação pelo chileno Marcelo Díaz. Pelo menos no dia a dia dos treinamentos quem joga mais centralizado e mais próximo dos zagueiros é Canteros. O argentino se adapta aos poucos na função. De bom passe e boa aproximação na área, ele já atuou como segundo homem de meio de campo, em formações de 4-3-3 (Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick) e 4-4-2 (Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Ederson) e também foi o último do setor de ligação em alguns momentos com a camisa rubro-negra (Jonas, Cáceres e Canteros era o meio no dia da estreia de Guerrero, com direito a cruzamento do argentino para o gol do peruano).
Embora não tenha sido testado em campo ainda em jogos oficiais, a ideia é aliar a técnica do argentino à marcação forte no setor. Depende de Canteros a união das duas virtudes. A rigor, Muricy fez esse teste apenas uma vez fora dos treinos. Foi nos últimos 20 minutos de jogo do empate com o Ceará (com derrota nos pênaltis). A equipe foi para o segundo tempo com Jonas, Canteros no meio de campo. Depois, o técnico tirou Jonas e entrou com Alan Patrick.
- Procurei colocar o Canteros de primeiro volante, que ele não está acostumado. A ideia era ter um volante só e dois meias. Foi questão de observação de jogo, por isso que mudei - justificou o treinador naquele dia.
Cuéllar pela direita
A intenção da diretoria rubro-negra é ter intensa disputa de posições durante toda a temporada. Se Canteros quer "incomodar" Márcio Araújo no meio, Cuéllar vem treinando na função que Willian Arão vem agradando no meio de campo. Quando chegou o colombiano se prontificou a jogar de primeiro homem, mas lembrou que está mais acostumado a jogar de meia pela direita, com características de proteção à defesa também.
Ainda não regularizado, o jogador joga um pouco mais avançado, subindo bastante pela direita. Em pré-temporada na Colômbia quando se transferiu para o Brasil, o jogador ainda aprimora a forma física. Apesar de vir treinando mais avançado, ele alterna em alguns momentos dos treinos o posicionamento de primeiro homem de contenção do meio de campo com Canteros.
Fonte: GE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário